FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Corpo de Bombeiros troca kits de botijões de gás na Vila Tóquio

Cidade

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia


O Corpo de Bombeiros de Penápolis realizou na tarde de ontem a troca gratuita dos kits de instalação de botijões de gás na Vila Tóquio. Além disso, realizaram uma palestra aos usuários e funcionários da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro sobre o manuseio correto com o botijão de gás.
A campanha, denominada “Chama Segura”, tem por objetivo alertar a população sobre como prevenir acidentes domésticos utilizando a maneira correta de transportar, armazenar e manusear o botijão.
A palestra, que oferece aula prática e teórica sobre o tema, tem o apoio da Liquigás e o Instituto Mensageiros, além do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Este foi o segundo local que ocorreu o encontro, sendo o primeiro no último dia 14 de novembro na UBS do Jardim Planalto.
O curso foi ministrado pelo soldado Marcelo Stigliano. Na oportunidade, os participantes aprenderam como deve ser instalado um botijão de gás, quais os cuidados necessários para que não haja o risco de incêndios, bem como o que deve ser feito em caso de incêndio.
“Queremos alertar os participantes sobre a importância de checarem os equipamentos, para assim evitar acidentes e tirar suas dúvidas caso aconteça algum vazamento de gás e quais os procedimentos que devem fazer nessa situação”, comentou.
Ainda durante a palestra, houve a substituição gratuita dos kits de instalação, entre eles mangueiras, reguladores e abraçadeiras que estejam em situação de risco, ou seja, fora do prazo de validade e em condições inadequadas de conservação.
Os munícipes ainda receberam do Corpo de Bombeiros, orientações sobre as formas corretas de se transportar, armazenar, manusear e instalar o botijão de gás.
Stigliano acrescenta que muitos não sabem que se deve fazer a troca assim que o prazo de validade passar. “A data de validade deve ser respeitada. É muito perigoso o morador não fazer esta troca, por isso realizamos esta orientação, pois muitos não têm acesso a este tipo de informação”, finalizou.
Além de informações sobre o correto manuseio e armazenamento dos botijões, os participantes receberam dicas domésticas de segurança e aprenderam a identificar um vazamento de gás com segurança.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.