BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Prefeito Célio “oxigena” equipe e defende honestidade da gestão

Cidade

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O prefeito Célio de Oliveira (PSD) resolveu dar uma “oxigenada” em sua equipe de governo, e promoveu remanejamentos e o ingresso de quatro novos nomes na equipe: dois no primeiro escalão e outros dois em cargos comissionados. Além de anunciar as mudanças no secretariado, Célio também defendeu enfaticamente a sua gestão governamental, dizendo que é honesta, correta e organizada.
Conforme antecipado domingo pelo INTERIOR, na Secretaria de Governo e Gestão Participativa, que ganha também a incumbência de Gerenciamento da Cidade, o novo titular será o coronel Daniel Barbosa Rodrigueiro. O antecessor, Enio Rodrigues de Almeida, vai para a pasta do Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, substituindo a Hugo Tadeu Montanari Crepaldi, que foi designado para o Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado. O ex-titular, Júlio César Barreto, que tinha opção de remanejamento para outra atividade, resolveu se dedicar a outros projetos e deixou o governo. Nomes novos a comporem o quadro de colaboradores diretos do prefeito são de José Orcione Rocha, que assume a Secretaria de Administração, e de Luiz Carlos Martins Teixeira, nomeado para a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana.
Célio de Oliveira anunciou ainda a integração à equipe do advogado Rubens de Médici Ito Bertolini (que foi candidato a prefeito na eleição de 2012) que passa a responder pela Assessoria Jurídica do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
Para chefiar o Pronto Socorro, uma grata surpresa: o pastor Rodrigo Sonsino, que independentemente da não formação profissional na área da saúde, foi classificado pelo prefeito como pessoa de visão diferente, humanista, tem disposição e capacidade para lidar com os problemas que a unidade exige.
Aos que foram remanejados Célio fez sinceros agradecimentos, enfatizando fidelidade, amizade e dedicação ao longo dos 15 primeiros meses de mandato. Falou ainda que todos serviram com correção, honestidade e decência, e que agora devem potencializar suas capacidades em novos desafios.
Para aqueles que chegam, o prefeito desejou boas vindas; aos demais que permanecem na equipe, em suas secretarias, espera o mesmo empenho e dedicação.
ANSEIOS
Perante uma platéia formada por expressivas personalidades da sociedade penapolense, convidadas para o ato governamental realizado na manhã de ontem na Sala Pedagógica da Secretaria de Educação, localizada no primeiro pavimento do Paço Municipal, o prefeito Célio de Oliveira começou dizendo que “a administração está atenta aos anseios da população”.
Primeiro fez uma prestação de contas falando sobre alguns marcos já alcançados em 15 meses à frente da Prefeitura. Conforme o prefeito, “já se fez muito por Penápolis, através de um trabalho incansável alcançando marcas importantes que farão a diferença na história”.
Célio frisou várias vezes em seu discurso, que a sua gestão tem como marca a honestidade e correção dos atos administrativos. Para tanto, recordou a sua trajetória política, tendo exercido quatro mandatos de vereador, dos quais por 8 anos presidiu o Poder Legislativo, sem que tenha manchas no Poder Público.
O prefeito disse também que só não faz comparativos para não ser presunçoso. Mas citou o equilíbrio das contas públicas com a recuperação do quadro financeiro, a revitalização da Cooperativa dos Recicladores de Lixo (Corpe), a dívida assumida de R$ 10 milhões do INSS da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) que garantiu a existência da instituição, a participação ativa do prefeito no processo de recuperação da maior empresa com a vinda do Grupo Clealco, sem contar as mais variadas conquistas nos setores da Educação, Cultura, Esportes, Obras, Emurpe, Daep e no atendimento Social.
As mudanças, segundo Célio, além de atender aos anseios da coletividade e da própria administração, visam potencializar dentro da capacidade de gestão de cada secretário, para “turbinar, solidificar um governo que não compactua com absolutamente nada de errado, e que tem por compromisso desenvolver políticas públicas de qualidade” – disse o prefeito.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.