JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Penapolenses cortam cabelo para doar ao movimento Cabelegria

Cidade

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÃCIA

No inicio do mês de março, o apresentador Luciano Huck, apresentou ao Brasil em seu programa o movimento Cabelegria. O projeto é uma iniciativa de duas jovens, Milene e Mariana, que decidiram através das redes sociais mobilizarem pessoas para doarem cabelos e assim poderem confeccionar perucas a crianças com câncer. A ideia tomou uma proporção inimaginável após uma jovem de 19 anos cortar o cabelo em praça pública e doá-lo ao movimento. Hoje já são mais de 700 doações de cabelos.
Após a repercussão, penapolenses resolveram cortar o cabelo. A funcionária pública, Priscila Martinez, 29, sentiu-se sensibilizada com o movimento e decidiu cortar.
Segundo ela, não foi difícil se comover com a iniciativa. “Eu que conheci de perto o ambiente hospitalar no Hospital do Câncer em Barretos sei o quanto é importante uma ação dessas para as crianças”, salienta.
Para a cabeleireira, Agnes Chideroli, a atitude da Martinez foi generosa e surpreendente, comovendo todos que estavam no salão. Após a ida da funcionária pública, já passou pelo estabelecimento outras duas mulheres para cortarem e doarem o cabelo.
Uma das grandes incentivadoras da Priscila foi a coordenadora do Grupo de apoio as pessoas com câncer de Penápolis, Luciane Casella, que recentemente criou o grupo para dar assistência aos familiares e pessoas com câncer.
Mensalmente o grupo convida um profissional de saúde como nutricionistas, médicos e enfermeiros, como também, advogados para dar assistências jurídicas. A reunião será no próximo dia 23, às 19h30, no Salão de Festas da Semurpe. Para participar do projeto acesse www.facebook.com/cabelegria.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.