BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Aprovada campanha contra drogas em material escolar proposta por vereador

Cidade

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Material escolar fornecido pela Secretaria Municipal de Educação deverá ter a inserção de mensagens educativas de prevenção ao consumo de álcool e drogas. A obrigatoriedade foi aprovada anteontem por pela Câmara Municipal, através de projeto de autoria do vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT).
A matéria estabelece que as publicações deverão ter forma didática e de fácil entendimento  de acordo com o nível de escolaridade dos alunos. O espaço terá que compreender no mínimo uma página.
O novo projeto contra álcool e drogas no município teve aprovação por unanimidade do Legislativo. Zezinho Leiteiro enalteceu a importância de cuidados para evitar o uso dos produtos que causam dependência.  “A prevenção é o melhor remédio contra as drogas. A dependência é uma doença e o Estado não está preparado para atendimento”.
O vereador Zeca Monteiro (PT), repercutiu o baixo índice de recuperação de usuários de drogas. “São 70% de insucesso. Tudo que for possível fazer para chamar a atenção contra esse problema temos que fazer”.
O vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), também manifestou apoio ao projeto. “É através da educação que ocorrem as grandes transformações sociais”.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), disse que existe uma grande quantidade de adolescentes e jovens envolvidos com drogas. “É um mal que assola o mundo e a educação é o caminho para mudar isso”.
O vereador Alexandre Gil (PT), reforçou o aspecto de baixa recuperação de usuários de drogas. “É melhor prevenir do que remediar. Dependência química é um problema de saúde pública no Brasil e merece toda nossa atenção”.
O vereador Jonas Chamareli, o Jonas do Povo (PROS), citou caso em que um jovem comprou moto zero quilômetro parcelada em 48 vezes e em 60 dias entregou o veículo como dívida com o consumo de drogas. “É terrível e triste o problema com drogas”.
O vereador Lucas Casella (PROS), falou em defesa de união de segmentos contra as drogas. “Penso que dever ser uma frente pela conscientização, envolvendo especialmente as famílias e que alguns tabus precisam ser quebrados para que não tenhamos que remediar”.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), citou que casos de drogas têm alto grau de dificuldade e de destruição. “É cruel e difícil de sair das drogas. “Tudo que for educativo, em prol das crianças e dos adolescentes tem nosso apoio, como o projeto do vereador José Santino”. Imprensa/Câmara



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.