JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Jonas pede fornecimento de alimentação para acompanhantes na Santa Casa

Cidade

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira requerimento do vereador Jonas Chamareli, o Jonas do Povo (PROS), em defesa de estudos pela Santa Casa para o fornecimento de alimentação aos acompanhantes de pacientes no hospital.
A iniciativa busca o atendimento de casos de pessoas de fora da cidade e ocorre numa preocupação de garantir a refeição a quem possui dificuldades em custeá-la. “Existem situações de pessoas humildes que não têm dinheiro para comer. Não são muitos os casos, de forma que pode se tornar mais viável o atendimento pela Santa Casa”, disse Jonas do Povo na discussão do requerimento na tribuna da Câmara Municipal. O mesmo vereador atua na busca de alimentos à Santa Casa e Fundo Social de Solidariedade junto a programas do governo federal.
O vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luís (PSDB), relatou as dificuldades de abastecimento da cozinha da Santa Casa para atendimento aos pacientes. O tucano também afirmou que a inclusão do fornecimento de alimentação aos acompanhantes de pacientes de fora causaria dúvidas se moradores de Penápolis, de bairros distantes da Santa Casa, também teriam direito ao benefício.
O vereador Zeca Monteiro (PT), considerou que a Santa Casa passa por grandes problemas financeiros. Ele pediu sensibilidade aos municípios da comarca cujos moradores utilizam o hospital local a contribuir para a Santa Casa.
O vereador Alexandre Gil (PT), discursou que a proposta da alimentação para acompanhantes é oportuna e busca garantir dignidade às pessoas.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), lembrou que ele passou fome na infância e que sabe como é ficar sem ter o que comer. “Sabemos das dificuldades da Santa Casa, mas podemos fazer uma mobilização de apoio para conseguir incluir os acompanhantes de fora ou de longe”, falou Zezinho Leiteiro sobre o fornecimento de alimentação.  
Trânsito
Jonas do Povo requereu à administração municipal o aumento do número de bolsões para estacionamento de motos no centro da cidade; sinalização de proibição de estacionamento de veículos nas imediações do pontilhão do bairro Cidade Jardim e substituição da sinalização de proibido estacionar na Praça Mariano Carrilho Mendonça por outra apenas com restrição a ônibus e caminhões. Imprensa/Câmara



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.