JOVEM PAN PENÁPOLIS

Jovem preso em tentativa de assalto é indiciado por receptação, roubo e tráfico

Cidade

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O jovem de 23 anos preso em flagrante na tarde de anteontem, 3, durante uma tentativa de assalto a uma lotérica localizada no centro, foi indiciado por roubo, receptação e tráfico de entorpecentes. Ele é suspeito de ter praticado ao menos cinco roubos no município, tendo inclusive confessado os crimes e foi reconhecido.
O criminoso estava com as duas motocicletas furtadas no último dia 24 de junho de uma empresa que presta serviço à polícia, localizada à avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, na Vila Aparecida.
Além disso, em sua residência foram encontrados enterrados no quintal sete tabletes de maconha que pesaram 4,795 quilos. Ele estava ainda com uma réplica de uma pistola. 
O jovem foi preso quando tentou assaltar a lotérica, sendo que entrou sozinho de capacete no local, sacou a arma da cintura e apontou em direção de uma funcionária, anunciando o assalto. Ele pediu para passar o dinheiro do caixa, porém como os vidros do local são blindados, a funcionária correu para o fundo do imóvel.
Neste momento, algumas testemunhas acenaram para uma viatura da Polícia Militar que fazia patrulhamento de rotina pelo centro, e comunicaram o crime.
Os policiais se dirigiram ao local e encontraram o suspeito em cima de uma moto XR 250 Tornado, cor preta, porém uma militar sacou a arma e determinou que ficasse parado. Mesmo assim, o ladrão saiu correndo a pé e foi perseguido.
Durante a fuga, ele dispensou o capacete e o capuz, sacou o revólver e apontava para a policial, repetindo gesto várias vezes no percurso. O assaltante pulou o muro de uma residência localizada à rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, próximo à Praça Nove de Julho, e se escondeu dentro de um armário em um cômodo nos fundos. 
Porém, os policiais entraram no imóvel e conseguiram localizar o suspeito, que tentou resistir à prisão. Ele estava com uma réplica de uma pistola que era utilizada nos crimes.  
Ao ser questionado, confessou todos os crimes e disse que a outra motocicleta furtada do pátio estava em sua residência na Planalto, revelando ainda haver drogas escondidas no local. Sobre os veículos, disse que havia comprado de um desconhecido no Recinto de Exposições.
Os policias se dirigiram ao imóvel e encontraram a Honda Bros, cor preta, dentro da cozinha. No quintal, perceberam que havia terra remexida, por isso cavaram e localizaram o entorpecente. Na casa havia o documento de uma jovem de 18 anos que está sendo procurada.
Ele foi levado ao Pronto Socorro Municipal onde recebeu atendimento médico, sendo levado ao Plantão Policial para se autuado em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Penápolis.
O acusado havia deixado o sistema penitenciário no início do mês de junho, pelos crimes de furto e tráfico. Alguns objetos que ele utilizado para praticar os assaltos foram apreendidos.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.