JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Morre aos 47 anos, Evandro de Martins Delboni, proprietário da JK Peças

Cidade

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A cidade amanheceu nesta quarta-feira (7), com a notícia da morte de Evandro de Martins Delboni, aos 47 anos, vitimado por uma parada cardiorrespiratória. Ele era proprietário a 18 anos da loja JK Peças e Acessórios, especializada em produtos para automotores, localizada na Rua Mário Sabino. De acordo com familiares, assim que ele começou a passar mal, a Unidade de Resgate foi acionada, mas quando deu entrada no Pronto Socorro Municipal, Evandro já estava em óbito. O comerciante se apresentava doente há alguns dias, sendo que na última segunda-feira foi levado ao médico, que pediu sua internação pelo estado grave nos pulmões, entretanto, ele teria recusado e pedido para ficar se tratando em casa.
Evandro era portador de DPM – Distrofia Muscular Progressiva, doença hereditária recessiva que causa a degeneração dos músculos do corpo.
Por mais de 10 anos, Delboni foi membro, exercendo por três mandatos na diretoria a função de tesoureiro da Adefipe (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis). Durante a gestão da ex-presidente, Letícia Sader, ele foi indicado para representar a entidade no Conselho Municipal de Juventude. Ficando marcado pelo empenho e dedicação que desempenhou nas funções que era designado.
Também foi vice-presidente do PT (Partido dos Trabalhadores), entre os anos de 2003 e 2006, período que ajudou eleger o professor João Luís dos Santos para a prefeitura de Penápolis.
Em 2009 se desligou do PT e no ano seguinte foi um dos fundadores do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) estando na presidência até então.
Para Afrânio Anhesini, candidato a prefeito nas eleições de 2012 pelo PSOL, lamentou sua perda.
“Evandro era um grande amigo, nós militamos por muito tempo juntos e apesar das dificuldades de mobilidade que o limitava fisicamente, ele era muito dinâmico e com uma inteligência ímpar”, comentou.
NOTA
O Conselho Municipal de Juventude da qual Evandro foi membro titular, representando a Adefipe entre os anos de 2012 e 2013, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do ex-conselheiro.
“Penápolis, perde mais um ícone na noite desta quarta-feira (06). Evandro de Martins Delboni, sempre foi muito atuante na sociedade, prezando pelo diálogo e o fortalecimento das políticas inclusivas de deficientes e jovens penapolenses. Teve a oportunidade de desenvolver belíssimos trabalhos junto a ADEFIPE (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis) e da qual foi representante da entidade no Conselho Municipal de Juventude de Penápolis. Neste momento de dor, o Conselho Municipal de Juventude presta solidariedade aos familiares, amigos e funcionários da JK Peças e Acessórios”, conclui a nota.
Ele deixa o pai Valdir de Martins, a mãe Aurora de Martins Delboni e o irmão Aleksandro de Martins e demais parentes. Foi velado no Memorial Bom Pastor e enterrado na tarde de ontem no Cemitério Santa Cruz.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.