COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Dr. Roberto Rillo Bíscaro e Dona Vilma não se elegem

Cidade

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

O candidato estadual Dr. Roberto Rillo Bíscaro (PC do B), votou por volta das 8h10 na 29º sessão eleitoral localizada na E. E. Adelino Peters, no bairro Aparecida. Ele que foi acompanhado de sua mãe a senhora Donata Palmira Rillo Bíscaro, ou simplesmente, a Dona Neia. Já Dona Vilma (PRB), votou às 11h53 na 22º sessão da FUNEPE (Fundação Educacional de Penápolis). Ambos cumprimentaram seus eleitores e agradeceram a confiança depositada nas urnas. Vilma disputou pela primeira vez o cargo de deputada federal pelo PRB, o mesmo que elegeu Celso Russomanno com mais de 1,5 milhões de votos. Segundo ela valeu a experiência de ter saído candidata a Câmara dos Deputados.
“Valeu demais a experiência, hoje saio com outro olhar para a política, pois, sei que se tivesse tido mais estrutura teria saído melhor nas urnas”, comenta.
Ela que teve um total de 511 diz que a direção municipal do partido irá analisar os prós e os contras dessa campanha e começar a projetar o PRB para 2016.
“Penso que a legenda deva alçar voos maiores saindo da polarização que governa essa cidade há anos. Precisamos de renovação”.
ESTADUAL
Já Roberto Rillo Bíscaro, também marinheiro de primeira viagem, viu a sua candidatura para deputado estadual pelo PC do B, como um apêndice para divulgar ainda mais o trabalho social que divulga nas redes sociais.
“Nós tivemos o apoio da direção estadual partido que nos enviou um aporte financeiro que nos possibilitou contratar um carro, elaborar um jingle e contratar algumas pessoas para entregar o nosso material. Perto das candidaturas impostas na cidade a nossa era bem pobre”, salienta.
Segundo ele, houve candidaturas que teve dinheiro, estrutura institucional e apoio de lideranças políticas e empresariais da cidade. “Vejo que essa campanha foi bem produtiva, pois, não tivemos a estrutura que muitos candidatos estaduais e federais tinham e mesmo assim conseguimos ficar a frente na quantidade de votos”, comenta.
Para ele, agora o momento é de descansar já que foram três intensos meses de campanha e logo após, analisar o que os 4.555 votos representam para futuras conjecturas políticas.
“Tenho certeza que essa quantidade de votos exige de mim e do grupo que represento um sendo muito grande de responsabilidade, pois, abriu portas para que possamos falar ainda mais sobre inclusão social, bem como, as questões albinas”.
Bíscaro comenta ainda que a legenda recebeu com satisfação a quantidade de votos que ele obteve na cidade. “Foi a primeira vez na história do partido na cidade que teve uma projeção tão grande assim”.
Nas próximas semanas Dona Vilma e Roberto Rillo Bíscaro estarão preocupados em prestar contas de suas campanhas.
ELEIÇÃO
Durante o período de votação, as eleições ocorreram dentro do esperado para polícia militar e cartório eleitoral. De acordo com o responsável pelas urnas eletrônicas da 87ª zona eleitoral, Rogério Marinho, não foi preciso trocar nenhuma urna.
“Nenhuma urna de contingência foi usada durante o processo eleitoral; tivemos algumas ocorrências pequenas como a troca de tomadas dentro das salas de aula”, comenta.
Os primeiros documentos dos locais de votação começaram chegar às 17h07 com as justificativas através dos apoios logísticos. Já às 19h já haviam computado 100% de todas as 125 sessões eleitorais do município.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.