JOVEM PAN PENÁPOLIS

Dois são detidos em flagrante por desviar combustível de usina

Cidade

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Um motorista e seu ajudante foram presos em flagrante pela Polícia Militar de Penápolis, quando praticavam o furto de óleo diesel de uma empresa de açúcar e álcool da região. Outras duas pessoas também foram detidas, mas liberadas na apresentação da ocorrência, sendo enquadrados no crime de receptação.
A direção da usina já desconfiava de que estaria havendo o desvio de combustível por funcionários. Nesta quarta-feira (08), rastreando o caminhão tanque, um representante foi ao encalço da carga. Com apoio da PM, flagraram o furto de dois mil litros de óleo diesel, que acabara de ser retirado do tanque de transporte do caminhão, e abastecido dois tonéis de mil litros cada, que estavam no pátio de uma empresa no Parque Industrial de Penápolis.
A carga de óleo diesel desviada tinha como destino o abastecimento das máquinas agrícolas a serviço da empresa.
Foram presos pelo artigo 155 do código penal, acusados de roubo, um motorista de 30 anos, morador do Jardim do Lago e seu ajudante, de 28 anos, morador do Jardim Del Rey. Pelo crime de receptação (artigo  180 do código penal)  foram qualificados um mecânico de 29 anos, morador de Promissão e seu auxiliar, de 19 anos, morador da zona rural de Penápolis.
TÁTICA
Conforme relatado no Boletim de Ocorrência, por volta das 21h30 houve o flagrante. Policias Militares receberam chamada constando que um funcionário de uma usina estava no encalço de um dos caminhões tanques da empresa, sob a suspeita de desvio de combustível por colaboradores.
Tendo rastreador, o caminhão foi localizado nas imediações do Parque Industrial. Deslocando-se até o local, os policiais se encontraram com o representante da usina, indo até onde o caminhão estava, ou seja, o pátio de uma empresa.
Foi verificado que no pátio existem dois tonéis de mil litros cada, que tinham sido abastecidos com o combustível óleo diesel retirado do tanque de transporte do caminhão.
Ao lado dos tonéis estava um dos funcionários da empresa que tinha os tonéis no pátio, recebendo voz de prisão no ato. Os outros três (motorista e ajudante da usina e mais o mecânico) foram localizados no escritório da empresa, fazendo anotações nas fichas de diária de controle de abastecimento e lubrificação da referida usina. Foram também detidos.
Todos conduzidos ao Plantão Policial, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante do motorista e seu ajudante pelo delito de furto, sendo encaminhados à Cadeia Pública local, onde permanecerão à disposição da Justiça. O mecânico e seu auxiliar responderão em liberdade pelo crime de receptação.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.