COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Segurados tem até o próximo dia 31 para realizar o recadastramento

Cidade

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Com aproximadamente 22 mil segurados o posto de atendimento do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), da região de Penápolis que engloba as cidades de Avanhandava, Barbosa, Braúna, Alto Alegre, Luiziânia, Glicério, Clementina e Santópolis do Aguapeí, alerta para o recadastramento da senha e assim garantir o benefício par 2015. De acordo o Ministério da Previdência Social, a renovação de senhas é obrigatória. As instituições financeiras pagadoras de benefícios estão realizando esse procedimento desde maio de 2012.

Com isso, o INSS lançou no final de novembro uma campanha nacional para convocar os segurados da Previdência Social a comparecerem a agência bancária que mantém seu benefício para realizar a prova de vida, além disso, foi prorrogado o prazo até o dia 31 de dezembro para as instituições bancárias concluírem essa renovação.
Quem não realizar o recadastramento poderá ter o benefício interrompido.

RENOVAÇÂO
De acordo com os bancos, os beneficiários estão sendo informando sobre o recadastramento por meio de mensagens informativas, disponibilizadas nos meios eletrônicos de relacionamento com seus clientes.

Para realizar a comprovação de vida e renovação de senha, o segurado deve ir até a agência bancária levando um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, etc).

Os beneficiários que não puderem ir até às agências bancárias por motivos de doença ou dificuldade de locomoção, podem realizar a prova de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.

CAMPANHA
Com o slogan “Cadê você que nunca mais apareceu aqui? Recadastre sua senha e garanta seu benefício da Previdência”, a campanha está sendo direcionada para o segurado que não compareceu ao banco para realizar a renovação de senha.
Esta campanha de divulgação da Previdência pretende atingir os segurados que não realizaram a prova de vida.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.