COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Um dia após o período de carnaval,Penápolis encontrasse cheia de entulhos

Cidade

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Há exatos uma semana, aproximadamente 1500 moradores do município de Penápolis, incluindo servidores públicos municipais paravam suas atividades para ajudar na mobilização contra a dengue, instituída como o “Dia D” pelo prefeito Célio de Oliveira.De acordo com as informações publicadas pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Penápolis é de que durante a mobilização foram distribuídos sacos de lixo para limpeza geral dos quintais, onde também foram distribuídos panfletos de orientação de como fazer o descarte. Na manhã seguinte ao Dia Municipal de Mobilização e Combate à Dengue, funcionários da Prefeitura de Penápolis deram início ao recolhimento dos materiais depositados nas calçadas pelos moradores. Entretanto, na manhã de ontem (18), a reportagem do Jornal INTERIOR percorreu o município e conversou com munícipes que estavam indignados pela falta de recolhimento dos entulhos pela cidade. Patrícia Camargo, de 33 anos, moradora do bairro Haroldo Camilo, é uma delas, pois, segundo ela foi realizada a mobilização, entretanto, não houve o recolhimento dos dejetos.
“Depois desse bota fora, o povo colocou em frente de suas residências vários entulhos e nada de nenhum caminhão veio buscar. Ficamos preocupados, pois, o bueiro engoliu ontem com a correnteza da chuva não estava escrito, tivemos que meu marido e eu sairmos durante a chuva para tirar entulhos que estava atrapalhando descer a água”.
E comenta ainda que os terrenos baldios de seu bairro estão todos sujos. “Os terrenos estão uma nojeira, cadê a fiscalização? Quando foi para fazermos a calçamento o prefeito deu um prazo e colocou fiscal aplicando multas se não faríamos. Por que não age da mesma forma com os terrenos?”, comenta.
Já o estoquista Douglas Silva dos Santos, de 28 anos, é um dos ativistas virtual mais ativos na rede postando fotos de terrenos baldios, praças e estabelecimentos ou casas que podem ser pontos de criadouros de dengue.
“Estou percorrendo a cidade e onde eu vejo um ponto, tiro foto e marco as autoridades para cobrar providências sobre o caso. Não é possível ficarmos parado, precisamos fazer algo, principalmente, a administração pública com o recolhimento dos entulhos”.
Já a funcionária de um escritório de contabilidade no centro do município salienta que ninguém passou para fazer o trabalho de mobilização, muito menos para recolher o lixo.
Moradores de bairros como Silvia Covas, Del Rey e Vila Aparecida também comentaram o descaso e pleno abandono que a cidade está vivenciado nestes últimos dias, principalmente, com os índices de casos positivos de dengue vem aumentando todos os dias.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.