JOVEM PAN PENÁPOLIS

Câmara encaminha defesa para uso da atividade delegada contra lixões

Cidade

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A utilização da polícia no combate contra a formação de lixões na cidade. A medida tem sido defendida pelo vereador Ricardinho Castilho (PV). Em requerimento aprovado pela Câmara Municipal, ele questiona o Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep), sobre a possibilidade de efetivação do atendimento. Pelo programa Atividade Delegada, policiais trabalham nos seus dias de folga com pagamento pela prefeitura. Ricardinho Castilho, que desde 2010, atua para o funcionamento desse projeto em Penápolis como forma de contribuição para reforçar a segurança pública, considera que a atuação da polícia com fiscalização no combate ao descarte inadequado de lixo representará significativo avanço ao setor. 
No requerimento ao Daep, o parlamentar também busca informações sobre como está o trabalho de combate aos lixões, como quantidade de fiscais, número de autuações e valor da arrecadação. 
VIATURA Ricardinho Castinho aponta que entre as vantagens da Atividade Delegada está a parte estrutural. Pelo convênio, a prefeitura não tem gastos com aquisição ou manutenção de instalações físicas, viaturas, armas, munições, coletes de proteção balística, uniformes nem outros equipamentos de proteção. Mesmo com participação na Atividade Delegada, o  policial  ainda  conta tempo para descanso.
MOÇÃOA Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao Grupo de Humanização e Apoio aos Pacientes Oncológicos (GHAPO) pelo apoio incondicional a pacientes da cidade e  à Associação ASVISA  pela criação de organização  para ajudar o Pronto Socorro Municipal (proposituras do vereador Jonas do Povo), e ao servidor público municipal  Wilson Dias Lopes pela sua  aposentadoria após 34 anos de dedicação à prefeitura (propositura do vereador José Santino). 
PROJETO Em atendimento ao vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), a Câmara Municipal adiou segunda-feira por quatro sessões projeto de lei do Executivo para a criação  de empregos de engenheiro civil, controlador interno  e advogado, por concurso, pelo Daep.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.