JOVEM PAN PENÁPOLIS

TG de Penápolis realiza solenidade de matrícula de novos atiradores

Cidade

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O Tiro de Guerra de Penápolis 02-027 realizou na quinta-feira, dia 26, a Solenidade de Matrícula dos 50 atiradores do ano de instrução de 2015, com a presença de centenas de pessoas, entre convidados, autoridades, familiares e amigos dos atiradores.Conforme a tradição, o secretário de governo Coronel Daniel Rodrigueiro, que na oportunidade representou o prefeito Célio de Oliveira abriu o portão do TG, por onde os novos atiradores entraram marchando em trajes civis, a comando do Instrutor, o sargento Gilberto Mareco Palermo.

Após, os atiradores se dirigiram à sala de instrução, trocando a roupa civil pelo uniforme camuflado do Exército Brasileiro, retornando ao pátio para participar da primeira formatura geral do Tiro de Guerra, já como militares.

Pais, irmãos e amigos se juntaram aos novos militares, colocando neles o gorro camuflado, completando o uniforme do Atirador. Emocionados, atiradores e familiares se cumprimentaram, marcando o início de uma nova fase na vida dos jovens.

Sargento Gilberto Mareco Palermo explica que a primeira solenidade é sempre marcada por muita emoção para todos. “É a primeira vez que os atiradores se apresentam fardados; é a primeira vez que pais e amigos veem os jovens de farda. É a estreia deles na vida militar, e consideramos muito importante permitir aos familiares e amigos participarem desse importante momento na vida desses jovens”, salienta.

Na leitura da Ordem do Dia do General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Comandante do Exército, feita por um atirador foi destacado: “Esta é uma data de grande significado para o Exército, porque temos o prazer de tê-lo como novo integrante da família militar verde-oliva. Você chega e é recebido festivamente pelos irmãos de Arma. Parabéns pela vitoriosa caminhada feita até aqui. Você ultrapassou os desafios iniciais das entrevistas, dos exames e das avaliações para ser considerado ‘Apto’. Agora, inicia-se a etapa principal a ser percorrida, confiante na prestação do Serviço Militar.

A turma será coordenada pelo chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Penápolis, sargento Gilberto Mareco Palermo com duração de nove meses.Para abrilhantar a solenidade a Orquestra Jovem da Assembleia de Deus Jerusalém, igreja do Pastor Jorge Amorim apresentou alguns hinos de louvor de agradecimento a Deus e acompanhou os atiradores na execução do Hino Nacional Brasileiro.

O Tiro de Guerra é um órgão do Exército Brasileiro para formação de militares da reserva, possibilitando aos convocados prestar o serviço militar inicial nos municípios onde residem. Desse modo, os jovens convocados recebem instrução, conciliando-a com o trabalho e estudo.
O objetivo do Tiro de Guerra é formar reservistas aptos ao desempenho de tarefas no contexto da Defesa Territorial e Defesa Civil. A formação do atirador é realizada com diversas matérias. Além de formar o jovem para a defesa da pátria, ensina também conteúdos relativos à saúde, ação comunitária, defesa civil e meio ambiente.

Entre os presentes à solenidade, o secretário de Governo e Gerência da Cidade, Coronel Daniel Rodrigueiro; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tudinha Fonseca; o secretário de Meio Ambiente Arata Assami, o capitão Adolpho Avoglio Hecht, e do delegado do Serviço Militar, Tenente Jeová Gomes Rezende, além do pastor Jorge Amorim e membros da policia militar e do Corpo de Bombeiros. 



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.