COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Santa Casa recebe doação de 940 kg de alimentos da Festa de Peão de Braúna

Cidade

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Santa Casa de Misericórdia de Penápolis recebeu na última semana cerca de 940 kg de alimentos dos organizadores da 26º Festa do Peão de Braúna. A festa aconteceu no início do mês passado, entre os dias 9 a 12 de abril.De acordo com o presidente da Comissão Organizadora, Marcelinho, estiveram presentes no evento em torno de seis mil pessoas nos quatro dias de festa. Em um dos dias, a entrega foi 1kg de alimento perecível. “Nós só temos que agradecer a população de Braúna e região que compareceram em peso nas noites do evento e entendeu a importância da ação junto a Santa Casa de Penápolis”, comenta. Segundo ele, a entidade acolhe muitas pessoas das cidades da região e constantemente necessitam de ajuda. “Esperamos que nossa ação possa estimular outras pessoas a realizarem o mesmo e doar um pouquinho de amor a esses pacientes”.
NECESSIDADE
De acordo com informações do próprio hospital, a demanda mensal é muito grande. Para a nutricionista Vanessa Almeida Barbosa mensalmente são gastos, por exemplo, cerca de 350 kg de açúcar e 100 kg de farinha de trigo.
A quantidade de pacientes oscilava de um período para o outro, mas com o grande número de internações sob a suspeita de dengue e agora com doenças respiratórias os números continuaram os mesmos.
DOAÇÕES
A Santa Casa de Misericórdia realiza periodicamente campanhas de arrecadação de alimentos e materiais de higiene e limpeza.
No último evento realizado em dezembro do ano passado em dois mercados da cidade, totalizando mais de uma tonelada de alimentos.
O gerente de negócios da AMICUS (Associação dos Amigos e Colaboradores da Santa Casa), Fábio Corrente, representou a direção hospital e recebeu das mãos dos organizadores – Presidente: Marcelinho, Vice-presidente: Mirão e Tesoureiro: Paulo Vagner os quase uma tonelada de alimentos.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.