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941 residências ficam sem energia elétrica por mais de 24 horas

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Após o temporal que assolou o município de Penápolis, na tarde de ontem (10), a CPFL Paulista – Companhia Paulista de Força e Luz que atende o interior do Estado de São Paulo informou em nota que a chuva acompanhada de descargas atmosféricas (raios), ventos fortes e quedas de árvores, afetaram o fornecimento de energia elétrica para cerca de 150 mil clientes nas regiões Noroeste e Nordeste do Estado de São Paulo. O pico das ocorrências foi às 21h e a distribuidora disponibilizou todas as equipes de campo para restabelecer o serviço, o mais rápido possível.

Por volta da 0h de hoje (11), 87% dos clientes tiveram o serviço normalizado. “A CPFL ressalta que as equipes encontram dificuldades em alguns pontos, devido à queda de árvores de grande porte, dando prioridade ao atendimento a hospitais, escolas e outros órgãos públicos, além de consumidores com UTI domiciliar”, comentam em nota.

Na cidade de Penápolis, até às 16h de ontem, 941 residências estavam sem o fornecimento de energia elétrica. “É importante esclarecer que cerca de 2/3 do tempo em que o cliente da CPFL fica sem energia corresponde a interrupções emergenciais, provocadas por fatores externos ao sistema elétrico, como os temporais (com quedas de árvores e de descargas atmosféricas), colisões de veículos contra postes e objetos que atingem a rede – pipas, balões e galhos de árvores, por exemplo. Queimadas e furtos de cabos são outros fatores que podem provocar tais desligamentos. O outro terço corresponde a desligamentos programados, informados previamente aos clientes, e organizados para que a empresa possa executar obras de melhoria na rede elétrica, tornando-a cada vez mais confiável”, finaliza a nota.

A CPFL explica ainda que os clientes podem manter contato com a empresa também via celular ou pela internet. O acesso do cliente da CPFL Paulista é facilitado pelo serviço gratuito de atendimento, por mensagens via celular, smartphone e também e-mail.
No caso de desligamento, o aviso via celular é simples. O cliente precisa apenas digitar o seu código de cliente – que consta na conta de energia elétrica – e enviar para o número 27351. A central identifica se há falta de energia no imóvel e responde com a previsão para o restabelecimento. Se o cliente solicitar o cadastramento de seu celular, ele recebe o comunicado automaticamente sempre que houver um desligamento.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

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