AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Porta voz da Irmandade Ricardo Castilho é contra a intervenção na Santa Casa

Cidade

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

“Eu fui informado pela imprensa sobre a intervenção na Santa Casa”, comenta o vice-prefeito e porta-voz da Irmandade Ricardo Castilho. Segundo ele, o prefeito Célio de Oliveira garantiu no inicio da tarde de ontem (1), que iria conversar com a Secretária de Finanças, Maria Emília, para que houvesse o repasse de R$ 100 mil da Câmara Municipal de Penápolis à Santa Casa.
Castilho, também fez um pedido a Prefeitura de Penápolis fizesse um projeto de lei substitutivo que alteraria o projeto de lei que compra 20 ares condicionados. “Nós não temos rede elétrica adequada para instalar os 20 ares, precisamos de material cirúrgico, medicamentos e até oxigênio”.

Ricardo disse ainda que pediu ao prefeito Célio de Oliveira ajuda junto ao Ministro Gilberto Kassab para que a Santa Casa tenha liberado um empréstimo de R$ 1,5 milhão na Caixa Econômica Federal.

Vice-prefeito comentou ainda que a intervenção foi represália de três vereadores que foram eleitos pelo PV. “Houve sim represália de três vereadores que foram eleitos por mim no PV e que depois se vendeu para o prefeito por cargos”, salienta dizendo que espera por um milagre na Santa Casa.

“O Coronel é uma pessoa idônea, eu tenho dó dele, pois, eu conheço o problema lá e os médicos são insaciáveis, eles sempre querem ganhar mais, então o prefeito foi induzido por uns dois médicos, que inclusive se revoltaram contra o diretor técnico”.

Perguntado se assinaria algum documento da intervenção para poder passar a responsabilidade. “Não assino e não vou assinar. Eu alertaria o prefeito caso ele tivesse me falado, mas esse não me falou. Isso é inconstitucional, ilegal, imoral”. (RF).



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.