FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Fiéis católicos renovam fé e amor a Nossa Senhora Aparecida

Cidade

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Encerra-se neste domingo a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida a Penápolis. Foram três dias de intensa devoção e demonstrações de fé e amor à mãe de Jesus.
O encerramento da programação acontece às 9h no Ginásio Municipal de Esportes “Prof. Antonio de Castilho Braga”, o “Gigantão Azul”, com Santa Missa de encerramento, consagração solene e despedida. Antes, às 7h, haverá Santa Missa com a presença da réplica da imagem, vinda diretamente da Basília Santuário Nacional. O momento celebra os 60 anos de Elevação do Santuário São Francisco de Assis, e os 50 anos da fundação da Legião de Maria em Penápolis e na Diocese de Lins.
A chegada da imagem, conduzida por Padre Evaldo César, Missionário Redentorista, ocorreu na sexta-feira à noite, com acolhida na marginal Santa Leonor. Um grande número de fiéis esteve presente, já vivendo o que se revelaria em grandes momentos de emoção e forte devoção. Ato com a presença de frei Adalto, pároco do Santuário, e o prefeito Célio de Oliveira.
Após, com imensa carreata, a imagem peregrina percorreu a cidade, passando pelas igrejas sedes das paróquias. Seguindo em seguida para o Santuário, onde houve missa.
O número de pessoas extrapolou a capacidade de lotação do Santuário,ficando centenas de fiéis no pátio da igreja acompanhando por meio de um telão.
A missa foi presidida por padre Evaldo, destacando a presença de Nossa Senhora Aparecida percorrendo dioceses, cidades, sítios, lugares distantes, em preparação para o jubileu dos 300 anos de sua aparição, a ocorrer em 2017.
Ressaltou em sua homilia, que a presença da imagem missionária serviria como “grande cuidadora do povo de Penápolis”. Destacou também que todos eram chamados a fazerem um “grande retiro espiritual, buscando no coração os ensinamentos de Jesus”.
Em catequese, padre Evaldo falou sobre imagens, e conforme ele, “os católicos não as tem para substituir a Deus, mas sim como sinais de homens e mulheres que são setas para Deus”. Neste sentido, refletiu que a imagem peregrina e missionária de Nossa Senhora Aparecida é o sinal, “um convite irresistível para o altar, para o seguimento de Jesus”.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.