JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Medalhista pan-americano nadador Thiago Simon recebe homenagem

Cidade

JOVEM PAN PENÃPOLIS

O medalhista de ouro dos 200 metros peito da natação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, Thiago Teixeira Simon, 25 anos, foi homenageado na tarde de ontem (27) na Prefeitura de Penápolis. Em seguida, ele desfilou em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas e avenidas da cidade até ao Parque Aquático “Prefeito Dirceu Gastão dos Santos Peters”, onde descerrou ao lado do prefeito Célio de Oliveira e de seus pais Maria Cristina Frascheli e Paulo Simon Frascheli. Na prefeitura, o campeão foi recepcionado pelos servidores públicos, amigos e familiares no gabinete do prefeito. O Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Paulo Henrique Sanches fez as honras da casa e iniciou a cerimônia lembrando o grande feito de Simon.

“Agora o Thiago Simon entra no hall dos grandes atletas que essa cidade possui - como Solonei Silva, os irmãos Breno e Alan Alves, Matheuszinho. É sem dúvida um orgulho dessa cidade”, comenta.

Representando a Câmara Municipal, o vereador e presidente do Clube Penapolense Rodolfo Valadão Ambrósio ressaltou a importância da conquista para Penápolis.
“Sem dúvida nenhum, Thiago Simon destacou novamente Penápolis em nível mundial e situações como essa nos deixam muito felizes. Acompanhamos pela TV e esperar muito mais medalhas e muito mais ‘thiago´s’ saindo de nossas piscinas”.

Célio de Oliveira enalteceu o campeão que conquistou um feito inédito para a natação penapolense. “Fatos como este nos enche de orgulho. Eu que tive a oportunidade de brincar muito com seus tios no parque aquático e saber que cinco de seus familiares, entre eles, a Alba foram para a água. Não tenho dúvidas que eles os incentivaram muito para vocês chegar aonde chegou”.

Ao entregar a placa de reconhecimento público o prefeito destacou que a “simples, mas singela homenagem” foi através de muita luta.
“Ganhar o pan-americano não é fácil, mas eu também sei que ficar mais de 10 anos fora de sua casa, longe da família, dedicando exclusivamente para as competições também não é fácil. Você é sem dúvida orgulho para sua família e para a cidade. Por isso mesmo que lá no parque aquático vamos descerrar uma placa e eternizar aqui ali nasce um campeão”.
Medalhista
O nadador Thiago Simon que é atleta do Sport Club Corinthians e do Exército Brasileiro, ao lado de seus pais e visivelmente emocionado agradeceu o carinho de amigos e principalmente da família.
“É muito gostoso receber o carinho da família depois de uma conquista importante como esta. Eu que comecei a competir profissionalmente em 2012, um ano depois do último pan-americano no México, chegar a Toronto com chances reais de ser campeão era sensacional”.

Ele ressaltou que atleta de alto nível depende de resultado e por isso mesmo é importante recarregar as energias. “Poder voltar para a casa e recarregar as energias é motivo de muita alegria pra mim, pois, quando eu voltar a treinar terei quatro meses para me preparar para a primeira de duas seletivas que participarei em dezembro, para conseguir o índice olímpico” e continuou: “Não sei se já houve outro penapolense nas olimpíadas, mas podem ter certeza que eu estarei lá nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro no ano que vem”.
Homenagem
Após percorrer as ruas e avenidas centrais do município, o medalhista pan-americano descerrou a placa em sua homenagem na frente do Parque Aquático “Prefeito Dirceu Gastão dos Santos Peters”.
Simon foi recepcionado por fãs, crianças do projeto de natação da Prefeitura de Penápolis e do Clube Penapolense, bem como, por atiradores do Tiro de Guerra 02-027 do Exército Brasileiro – ele que também é atleta militar. Tanto é que recebeu homenagem também do governo federal, através do vice-presidente da república Michael Temer, na tarde de quarta-feira em Brasília (DF).
Thiago fica em Penápolis até amanhã quando volta para as rotinas de treino em São Paulo.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.