FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Câmara realiza hoje audiência pública sobre municipalização do trânsito

Cidade

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A municipalização do trânsito voltará a ser colocada em discussão com audiência pública às 19h30 nessa sexta-feira pela Câmara Municipal de Penápolis.  O encontro terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo) e internet (www.camaradepenapolis.com.br).
O projeto de municipalização do trânsito tem autoria do Executivo e vem sendo debatido há vários meses. A Câmara Municipal formalizou convite para participação na nova audiência pública a diversas autoridades e sociedade no geral. O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil (PT), elenca para o encontro os temas: benefícios  da municipalização, criação da Junta Administrativa  de Recursos  e Infrações (JARI), estruturação administrativa, obras de engenharia, ordenação do fluxo de veículos e pedestres, sinalização, regulamentação  de estacionamentos e programas de educação, preparação técnica e  adequação legal do município às normas e leis do trânsito.
 
SUBVENÇÃO
A Câmara Municipal, a pedido do vereador Lucas Casella (PROS), adiou a votação do projeto de lei para subvenções sociais e médicas concedidas pela administração municipal em 2016. A medida ocorreu com objetivo de tentar viabilizar melhorias no auxílio.
Já a pedido do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), foi adiada por uma semana a votação  de alteração  para a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento  e Meio Ambiente, o Serviço  de Inspeção e Fiscalização dos Produtos de Origem Animal produzidos no município de Penápolis, para adequação à norma legal superior
Em 2ª e última discussão, a Câmara Municipal  rejeitou  a criação de chefias de serviço de licitações e de transporte coletivo.
MOÇÃO
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação à Loja Maçônica Estrela Noroeste  do Brasil pelo sucesso  da 41ª Maratona  Cívico Cultura Semana da Pátria; à Igreja Metodista Central de Penápolis  pelo lançamento da pedra fundamental  de construção de seu novo templo (proposituras do vereador Alexandre Gil), e para o Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis, presidido por Norberto Laranja,  pela atuação com impedimento da realização da “Feirinha do Brás” (propositura do vereador Ricardinho Castilho).
Imprensa/Câmara



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.