Campanhas de arrecadação de doces movimentam a cidade´
Cidade
Ricardo Faria 17/09/2015Com o objetivo de distribuir doces e guloseimas para as crianças em datas próximas ao Dia das Crianças, celebrado no próximo dia 12 de outubro, diversos grupos na cidade de Penápolis, lançam campanhas de arrecadação. Na última terça-feira (15), foi à vez da Associação Mamães do Bem, que faz um trabalho de assistência social às famílias carentes do município com doação de roupas, cestas básicas e utensílios provenientes de doações. Neste ano, a festa para as crianças será no domingo que antecede o grande dia, 11, das 9h às 16h, na Praça do Jardim Ipê, na Rua José Borges de Camargo, 143, em frente à associação.
De acordo com a coordenadora Danielle Menezes, o grupo precisa de doces, balas, refrigerantes, bexigas, bolos, pães e ingredientes para cachorro quente, copo e pratinhos descartáveis.
A ideia é arrecadar o máximo possível, pois, pretendemos atender aproximadamente 200 crianças do bairro e para isso precisamos o suficiente para confeccionar 200 sacolinhas surpresas, comenta.
As doações podem ser doadas na associação ou poderão entrar em contato no telefone (18) 99806 6194, até o próximo dia 5 de outubro.
Promessa
Há 10 anos, o pagamento de uma promessa fez com que a moradora Carmem Carvalho, 54 anos, saísse pelas ruas do Jardim Pevi entregando saquinhos surpresas cheios de balas, pirulitos e chicletes e assim fazendo a alegria da criançada.
O que era pra ser um reembolso de uma dádiva recebida tornou-se compromisso anual com todas as crianças do bairro, justamente, no Dia das Crianças. Para esse ano, o evento será no dia 12 de outubro. Carmem está preparando uma grande festa, que começará a partir das 9h da manhã e se encerrará apenas às 17h, com direito a camas elásticas e tobogãs para que todas as crianças possam brincar muito.
Serão também distribuídos cachorros quentes, refrigerantes e algodão doce à vontade para as mais de 500 esperadas no local. Entretanto, a dona de casa precisa de ajuda para arrecadar todos os ingredientes necessários para essa grande festa. Ainda ela precisa balas, pirulitos para confeccionar os saquinhos surpresas, bem como, bolo e pães.
Nós fazemos um grande carinho, pois, o nosso intuito é deixar as crianças felizes pelo menos por um momento, nem que se seja por um dia. Sabemos que muitos não têm o amor de mãe ou de pai por perto e dar a oportunidade da criança beber e comer com fartura é muito gratificante, finaliza.
Para ajudar a Carmem Carvalho pode ligar para o telefone 3652 9827 ou ir até o endereço na Rua Um 316, no Jardim Pevi.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.