JOVEM PAN PENÁPOLIS

“Geladeiroteca” está à disposição da comunidade no Pronto Socorro

Cidade

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

No dia do Desafio da Leitura, o Pronto Socorro Municipal recebeu a “Gelabeiroteca”, uma geladeira estilizada que funciona como uma pequena biblioteca, cujos livros estão à disposição das pessoas que quiserem ler enquanto aguardam atendimento. A entrega aconteceu na manhã de ontem, 01 de outubro, com a presença do prefeito Célio de Oliveira, do secretário municipal de Saúde, Alex Marques Cruz e do chefe do Pronto Socorro, Rodrigo Sonsino. O projeto “Geladeiroteca”, idealizado pela bibliotecária Solange Chótolli, conta com apoio das Secretarias de Cultura, Educação e Saúde. Durante a entrega da Geladeiroteca ao Pronto Socorro, a bibliotecária Solange Chótolli contou ao prefeito Célio de Oliveira como funciona o projeto. “Reutilizamos geladeiras que seriam descartadas e transformamos numa espécie de mini biblioteca contendo livros infantis, juvenis e adultos, todos do acervo da Biblioteca Municipal. Enquanto aguardam atendimento, os pacientes e acompanhantes podem escolher o livro de sua preferência e fazer a leitura”, explicou Solange.
Conhecimento
O prefeito Célio de Oliveira elogiou a iniciativa de um projeto aparentemente simples, sem custos aos cofres públicos, mas que proporciona mais conhecimento e cultura para a população penapolense. “Aos poucos vamos colocar mais ´Geladeirotecas´ em outros locais públicos, onde as pessoas também aguardam algum tipo de atendimento, para ocupar o tempo ocioso de espera com a literatura”, disse o prefeito Célio de Oliveira.

O vereador Caíque Rossi, proprietário da Óptica Cristal, também esteve presente na entrega da primeira Geladeiroteca, já que sua loja foi uma das patrocinadoras da adesivagem da geladeira, assim como a loja Patyo Shopping. A arte de identificação do projeto e as ilustrações da Geladeiroteca foram criadas e cedidas gratuitamente pelo artista plástico penapolense, José Maurício Almeida, popularmente conhecido como “Caxeta”.

A Biblioteca Municipal pede colaboração de quem puder doar geladeira velha que não funciona mais, também livros de literatura infanto-juvenil, poesias e empresas interessadas em patrocinar a plotagem da arte, para que entrem em contato pelo telefone (18)3652.5691, falar com Solange Chótolli. 



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.