COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Chapa ‘Unidos para uma OAB melhor’ vence eleição da subseção de Penápolis

Cidade

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A chapa ‘Unidos para uma OAB melhor’, presidida por Gustavo Ferreira Raymundo, venceu a eleição da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Penápolis realizada durante toda a quarta-feira (18) na Casa dos Advogados. Ao todo, 228 advogados compareceram no pleito, dos 350 advogados inscritos na OAB. O processo eleitoral foi realizado por meio de cédulas para subseção e urna eletrônica para o OAB SP e transcorreu em clima de harmonia e tranquilidade. Os advogados que chegavam para votação eram encaminhados para uma sala onde estavam as urnas. A chapa recebeu 204 votos, 16 votos brancos e 8 nulos. Os votos foram contados pelo presidente da seção, o advogado Jarbas Leal Marques da Silva.

A ‘Unidos para uma OAB melhor’ é formada pelo presidente Gustavo Ferreira Raymundo; vice-presidente Wiliam Cesar Ambrósio; secretária geral Emilyana Galinari de Campos Caputo Pagani; secretário adjunto Márcio Rodrigo da Silva e tesoureiro Walter Ruiz Bogaz. Os eleitos ficarão no cargo durante o triênio 2016/2018, tomando posse do mandato em 11 de janeiro de 2016.

O novo presidente, Gustavo Ferreira Raymundo, de 34 anos, que é advogado há quase 10 anos, revela a intenção de fortalecer ainda mais o papel do advogado em Penápolis e na região.
“Estamos buscando um novo caminho, principalmente, porque nunca exercemos nenhuma outra função dentro da OAB – novo caminho este que valorize nossos advogados, principalmente, no aumento dos valores pagos pelo convênio com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo”.
Gustavo se diz absorvendo ainda as informações e a grandiosidade da responsabilidade de representar uma classe tão importante e respeitada.
“Receber de 204 dos 228 advogados nos mostra que a classe na sua maioria absoluta apoiam e confiam no nosso trabalho na nossa ideologia e os objetivos que pretendemos alcançar.
O presidente eleito terá como funções ser o responsável pela administração da Casa do Advogado, cuidar do cenário de Assistência Judicial, promover palestras e evitar que prerrogativas dos advogados sejam quebradas. A OAB têm sete funcionários, sendo um da CAASP (Casa de Assistência aos Advogados do Estado de São Paulo).
SÃO PAULO
Em Penápolis, Sergei Cobra teve a maioria dos votos à presidência da OAB de São Paulo com 137 votos válidos, contra 29 de Ricardo Sayeg, 27 de Marcos da Costa, 6 de Raimundo Hermes Barbosa, 5 de João Biazzo e 2 de Anis Kfouri. Foram contados 14 votos brancos e 8 nulos.

No resultado geral, o atual presidente Marcos da Costa foi reeleito para a presidência com mais de 36% dos votos válidos. Seguido por Ricardo Sayeg mais de 15% e Sergei Cobra com quase 14, 54%.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.