Chapa Unidos para uma OAB melhor vence eleição da subseção de Penápolis
Cidade
Ricardo Faria 20/11/2015A chapa Unidos para uma OAB melhor, presidida por Gustavo Ferreira Raymundo, venceu a eleição da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Penápolis realizada durante toda a quarta-feira (18) na Casa dos Advogados. Ao todo, 228 advogados compareceram no pleito, dos 350 advogados inscritos na OAB. O processo eleitoral foi realizado por meio de cédulas para subseção e urna eletrônica para o OAB SP e transcorreu em clima de harmonia e tranquilidade. Os advogados que chegavam para votação eram encaminhados para uma sala onde estavam as urnas. A chapa recebeu 204 votos, 16 votos brancos e 8 nulos. Os votos foram contados pelo presidente da seção, o advogado Jarbas Leal Marques da Silva.
A Unidos para uma OAB melhor é formada pelo presidente Gustavo Ferreira Raymundo; vice-presidente Wiliam Cesar Ambrósio; secretária geral Emilyana Galinari de Campos Caputo Pagani; secretário adjunto Márcio Rodrigo da Silva e tesoureiro Walter Ruiz Bogaz. Os eleitos ficarão no cargo durante o triênio 2016/2018, tomando posse do mandato em 11 de janeiro de 2016.
O novo presidente, Gustavo Ferreira Raymundo, de 34 anos, que é advogado há quase 10 anos, revela a intenção de fortalecer ainda mais o papel do advogado em Penápolis e na região.
Estamos buscando um novo caminho, principalmente, porque nunca exercemos nenhuma outra função dentro da OAB novo caminho este que valorize nossos advogados, principalmente, no aumento dos valores pagos pelo convênio com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
Gustavo se diz absorvendo ainda as informações e a grandiosidade da responsabilidade de representar uma classe tão importante e respeitada.
Receber de 204 dos 228 advogados nos mostra que a classe na sua maioria absoluta apoiam e confiam no nosso trabalho na nossa ideologia e os objetivos que pretendemos alcançar.
O presidente eleito terá como funções ser o responsável pela administração da Casa do Advogado, cuidar do cenário de Assistência Judicial, promover palestras e evitar que prerrogativas dos advogados sejam quebradas. A OAB têm sete funcionários, sendo um da CAASP (Casa de Assistência aos Advogados do Estado de São Paulo).
SÃO PAULO
Em Penápolis, Sergei Cobra teve a maioria dos votos à presidência da OAB de São Paulo com 137 votos válidos, contra 29 de Ricardo Sayeg, 27 de Marcos da Costa, 6 de Raimundo Hermes Barbosa, 5 de João Biazzo e 2 de Anis Kfouri. Foram contados 14 votos brancos e 8 nulos.
No resultado geral, o atual presidente Marcos da Costa foi reeleito para a presidência com mais de 36% dos votos válidos. Seguido por Ricardo Sayeg mais de 15% e Sergei Cobra com quase 14, 54%.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.