JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Cartas já podem ser adotadas na campanha Papai Noel dos Correios

Cidade

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Já começou a campanha Papai Noel dos Correios deste ano em Penápolis. Os principais objetivos são promover a educação e o incentivo à escrita, além de atender aos pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social. No ano passado, somente na cidade, foram recebidas 462 cartas, sendo que 377 foram adotadas.A novidade deste ano é que somente serão selecionadas cartas de crianças matriculadas na rede pública de ensino (educação infantil, creche, pré-escola e ensino fundamental - 1º ao 5º ano, sem restrição de idade) ou em instituições como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos localizados ou que atendam a crianças em situação de vulnerabilidade social.Para serem selecionadas as cartinhas são endereçadas ao bom velhinho e devem ser escritas por crianças de até 10 anos de idade com seu pedido de brinquedo. As cartas devem ser entregues na agência central dos Correios até o dia 4 de dezembro, sendo uma das exigências da campanha é que as cartas devem ser manuscritas, pois o principal objetivo é incentivar a escrita. Elas são lidas e passam por uma triagem. Em seguida, são disponibilizadas para adoção nas agências dos Correios.
Para adotar uma cartinha, os voluntários devem se dirigir a uma agência dos Correios, lê-las e escolher aquela que mais lhes tocarem. Não há limite de cartinhas para adoção, mas é importante frisar que, ao adotar a carta, o voluntário se compromete a atender ao pedido da criança.
Os presentes relativos às cartas adotadas devem ser entregues pelos padrinhos no mesmo local onde a cartinha foi adotada até o dia 11 de dezembro para que posteriormente a entrega seja feita pelos Correios. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
Como funciona
As cartas enviadas pelas escolas e instituições são lidas e selecionadas. Os Correios selecionam apenas uma carta por criança. Na carta, a criança deve relatar sua história e fazer o pedido de brinquedos, material escolar, roupas, calçados ou bicicletas. Cartas com pedidos de alimentos em geral (cesta básica, ceias de Natal, etc.), ou equipamentos eletrônicos (computador, celular, tabletes ou câmeras fotográficas) não são aceitas.
Em seguida, as cartas selecionadas são disponibilizadas para adoção. Os presentes são entregues pelos padrinhos na própria agência para depois ser entregue pelos Correios nas escolas e instituições que participaram da campanha. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o cumprimento desse critério, os endereços não são informados ao padrinho.
Qualquer pessoa que queira participar pode adotar uma cartinha dos Correios. Em Penápolis será na própria agência localizada na Rua Expedicionário Diogo Garcia Martins, 578, centro. O horário será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.