Museu do Sol celebra conquistas e realizações de exposições artísticas
Cidade
Da redao 25/12/2015O Museu do Sol tem muito que comemorar. Mesmo que tenha reaberto suas portas em 2014 com a parceria entre a Funarpe (Fundação das Artes de Penápolis) e a Prefeitura de Penápolis, o ano de 2015 foi memorável, pois, as atividades culturais da instituição podem ser retomadas plenamente. Segundo a instituição, o serviço de arte-educação recebeu inúmeros grupos de alunos da cidade e região e se ocupou de desenvolver trabalho pedagógico com escolas em suas horas livres, isto é, um período alternativo ao ciclo escolar dando ênfase à reciclagem de materiais. Esse trabalho foi responsável pelas obras mostradas em agosto na exposição Uma ideia sustentável.
As exposições temporárias realizadas no espaço de mostras de curta duração aconteceram em julho com obras da artista penapolense Altamira Borges e em outubro com a montagem de Terra Fogo Cor tendo 3 artistas locais Ana Franco, Celina Passafaro e Celinha Trindade, sendo que a comunidade acolheu o convite e entrou em contato com a imensa produção dessas artistas.
Na última semana de setembro a fundação mostrou em uma das salas do Penápolis Garden Shopping a anual exposição do Museu de São Francisco, um recorte, evento que permitiu em 45 dias o contato com centenas de pessoas com as obras de artistas brasileiros que homenageiam o santo de Assis.
Site
De acordo com o Museu do Sol, a grande conquista do ano foi a construção do site www.museudosol.art.br, executado pela web designer Suzete Gaeti Sabino que permite a visita virtual do acervo de pinturas, artistas por artistas.
A ferramenta viabiliza uma maior divulgação da coleção e da cidade, estimulando os turistas a visitarem-na. O trabalho museológico exige que a documentação seja atualizada dia a dia e todas as fotografias, registros das últimas décadas, foram catalogadas e sistematizadas.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.