Penápolis será palco em março da primeira conferência Hashtag - Hiperligando Ideias
Cidade
Da redao 10/01/2016Penápolis será palco no dia 5 de março da primeira conferência Hashtag | Hiperligando Ideias. O evento tem como principal objetivo reunir pessoas com ideias inspiradoras. O Hashtag terá como tema Pessoas inspiradoras, inspirando outras pessoas, apresentará histórias de 10 penapolenses ligadas a diversas áreas de atuação onde são com certeza referências. Elas mudaram sua realidade e pode inspirar outras pessoas. Essa será a primeira grande edição do evento, porém, os organizadores realizaram uma pequena edição em agosto de 2013 no auditório da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) e teve como palestrantes os publicitários João Muçouçah e Lucas Casella, o dentista Lucas Kussano e o empreendedor Renan Caselle. As palestras têm duração máxima de 18 minutos, cada uma delas, e trazem pensadores e contadores de histórias para conversar com um público.
O formato foi inspirado nas famosas palestras TED que são eventos mundialmente conhecidos, com apresentações de histórias individuais inspiradoras e ideias originais de estrelas do pensamento contemporâneo.
O organizador do evento, o blogueiro Ricardo Faria, explica que a ideia de realizar a edição em Penápolis, surgiu após conhecer pela internet as palestras, bem como, de participar de dois projetos de grande relevância nacional.
Neste período tive a oportunidade de ser selecionado em dois grandes projetos nacionais o primeiro foi o Imagina na Copa uma força para mudar a atitude de pessoas através de exemplos de jovens que estavam colocando a mão na massa, onde saiam da frase quase que apocalítica Se tá ruim agora, imagina na copa? e mudava a realidade com pequenas ações. E o segundo momento foi o LAB do Social Good Brasil, onde conheci outros jovens que desejam modificar a realidade e a vida de outras pessoas através de negócios sociais que impactam diretamente cada um de nós. Conheci diversos projetos que me inspirou a criar esse espaço de diálogo para que, principalmente, nossos jovens possam conhecer histórias de pessoas disseminando as boas ideias para um transformação local e consequentemente global, comenta.
É uma evento sem fins lucrativos. Estamos realizando de forma totalmente independente. Para isso abrimos recentemente o nosso programa de voluntários, para que outras pessoas como nós possam nos ajudar a construir esse evento. Não é à toa que em nosso primeiro dia de inscrição chegou a Débora Isabele Teixaira que já está integrando a equipe e nos ajudam na elaboração orçamentária do evento, comenta.
De acordo com a organização ainda está sendo decidido o local e a quantidade de participantes. Nós queremos fazer um evento onde as pessoas tentam contato direto com os nossos preletores. De certo é que muito em breve divulgaremos a quantidade de vagas e o link para inscrição.
Na próxima semana, a organização irá abrir a possibilidade de doação de dinheiro através de um site de financiamento coletivo onde em troca receberá mimos ou até mesmo convites para participar do evento presencialmente.
Palestrantes
Entre os palestrantes confirmados está a blogueira do M de Maquiagem com mais de 117 mil seguidores e do Compartilhando Vida Mirela Ortega, o empreendedor e ganhador da Maratona de Negócios do Sebrae na Campus Party Carlos Eduardo, o professor e blogueiro e escritor do livro Escolhi ser albino Roberto Rillo Biscaro, o fotografo e criador do projeto Penapolitanos Eduardo Simão, o professor e palhaço e coordenador do Doutores do Coração Renato Paes, do jornalista multimídia e criador do projeto Gluck Project Fred Di Giacomo e o produtor cultural e da cultura popular Marcelo Manzatti. Ainda faltam alguns palestrantes confirmarem presença.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.