Imprudência de condutores é a maior causa dos acidentes
Cidade
Secom PMP 12/01/2016O levantamento feito pelo secretário municipal de Trânsito, Luiz Carlos Martins Teixeira, sobre registros de acidentes de trânsito em 2015 também apontam para alguns dados que despertam preocupação, como por exemplo, a incidência de acidentes em determinados locais. De acordo com os dados fornecidos pela Polícia Militar, a via pública que apresentou mais números de acidentes foi a Avenida Luiz Osório, com pontos crítico como o cruzamento com a Rua Brasil (5 acidentes); o cruzamento com a Rua Fernando Ribeiro de Barros (3 acidentes) e o cruzamento com a Rua Giácomo Paro (2 acidentes).
Para o secretário de Trânsito, Carlos Martins, ao analisar esses locais e a natureza dos acidentes que ocorreram neles, pode-se concluir que na maioria houve imprudência dos condutores. Os locais mencionados estão devidamente sinalizados dentro das normas vigentes, ora com placas de regulamentação de ´Parada Obrigatória´ e sinais horizontais determinando a retenção do veículo, disse. O secretário ressaltou que a Rua Brasil, por exemplo, possui semáforo, linhas de proteção para pedestre e área de espera de ciclistas e motociclistas.
Se as normas de circulação fossem respeitadas, a maioria desses acidentes seria evitada, como não respeitar os sinais de parada obrigatória do semáforo ou da via preferencial, analisou Carlos Martins.
Documentação
Outro fator percebido pelo secretário de Trânsito durante a leitura dos Boletins de Ocorrências atendidos pela Polícia Militar, é que em grande parte, os motoristas estavam em situação irregular com relação à documentação de porte obrigatório. Os condutores não portavam a documentação do veículo ou a Carteira Nacional de Habilitação, ou estavam vencidas, analisou.
Para o secretário Carlos Martins, isso demonstra que está havendo um desrespeito à vida, pela falta de um programa de educação e uma fiscalização mais efetiva, para que haja uma conscientização da importância do trânsito seguro. Secom PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.