Secretaria de Agricultura busca criar Associação das Hortas Comunitárias
Cidade
Secom PMP 01/03/2016Com o objetivo de conseguir captar recursos junto às fundações e instituições financeiras, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente busca mobilizar os coordenadores do projeto Hortas Comunitárias para criar uma Associação das Hortas Comunitárias. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, o engenheiro agrônomo Arata Assami, o projeto Hortas Comunitárias possui cerca de 50 hortas espalhadas por toda cidade, beneficiando mais de 2.000 famílias. Por ser um projeto muito grande e que cresce cada vez mais, o poder público precisa buscar outras formas de captar recursos para investir em veículos e equipamentos necessários para a manutenção do projeto, explicou.
O secretário comentou que a Fundação Banco do Brasil, por exemplo, possui projeto que pode beneficiar as Hortas Comunitárias com veículos e demais equipamentos. Mas para viabilizar essa parceria, será necessário criar a Associação das Hortas Comunitárias, explicou Arata Assami.
Reunião
Sendo assim, a Secretaria Municipal de Agricultura convida todos os coordenadores e vice-coordenadores do projeto Hortas Comunitárias para participarem da reunião geral que será realizada no próximo dia 03 de março, quinta-feira, na Câmara de Vereadores, a partir das 19h.
Dentre os assuntos que serão discutidos na reunião estão: as normas gerais das Hortas Comunitárias; economia de água/desperdício; controle do Aedes aegypti e a criação da Associação das Hortas Comunitárias.
A reunião contará com a presença do coordenador geral do projeto Hortas Comunitárias, José Caetano Rebesco; da diretora administrativa do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Vera Lúcia Nogueira; da representante do CEA (Centro de Educação Ambiental), Fernanda Campachi; a encarregada da Vigilância Epidemiológica, Lucimari Domingues Oliveira; os gerentes do Banco do Brasil, Marli e Aderbal e a secretária de Planejamento, Fátima Rahal, além do secretário de Agricultura, Arata Assami. Secom PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.