Santa Casa orienta sobre serviço de telemarketing e doações
Cidade
13/05/2016A
Santa Casa de Misericórdia de Penápolis informa à população que doações ao
hospital são feitas exclusivamente pelo serviço de telemarketing ou diretamente
à instituição. Nos últimos dias, a direção da Santa Casa recebeu denúncias que
falsários utilizaram o nome do hospital para aplicar golpes em munícipes, pedindo
depósitos bancários.
A
gestora presidente, Renata Cristina Vidal, explica que doações em dinheiro são
feitas pelo serviço de telemarketing através do Programa Santa Casa Viva,
debitando os valores na conta de água.
Essas
doações são feitas exclusivamente por meio de cobranças na conta de água. Não
temos profissionais que recolhem as doações diretamente nas residências e muito
menos pedem que a comunidade faça depósitos em banco, alerta ela.
Os
funcionários da Santa Casa vão até as residências dos munícipes apenas para
colher a assinatura do termo de adesão ao programa ´Santa Casa Viva´. Não há
recebimento de dinheiro, nem a transferência em conta bancária. A quantia doada
para o hospital é cobrada diretamente na conta de água, por meio de parceria
com o Daep, explica.
Ainda
segundo a gestora, nenhum funcionário está autorizado a cobrar valores de
pacientes e munícipes.
Não há depósitos
Não
pedimos contribuições por meio de depósitos bancários para o tratamento e
cuidados com os pacientes. Em caso de alguma ligação neste sentido, o munícipe
deve ficar atento pois se trata de um golpe, afirma.
O
hospital realmente precisa do apoio da comunidade, com doações em dinheiro,
alimentos ou materiais de uso diário. Mas ressaltamos que esse tipo de doação
pode ser feita diretamente na portaria da Santa Casa, onde há funcionários
preparados para receber a comunidade, concluiu Renata Vidal.
Em
caso de dúvida, a população pode entrar em contato diretamente com o Serviço
Social da Santa Casa, pelo telefone 3654.2210.
Secom
PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.