FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Supermercados montam “arraiás” para venda de produtos juninos

Cidade

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

As festas juninas movimentam a venda de
produtos típicos, mantendo a tradição comemorada neste período do ano. Para atrair
consumidores, os supermercados montaram “arraiás” onde são expostos mixes de linhas
de produtos das principais marcas. As redes supermercadistas aumentaram os
estoque de itens como pipoca, amendoim, canjica, fubá, vinho, cachaça e doces
diversos, que estão expostos e à espera dos clientes nos espaços temáticos.

As expectativas de vendas são as
melhores possíveis, com um crescimento, em média, na ordem de 20% em relação ao
ano passado. O bom é que a tradição caipira não se restringe apenas ao mês de
junho, vindo a ocorrer também em julho.

Com estimativa de incremento nas vendas
dos artigos para festa junina, os supermercados conseguiram junto às indústrias
de alimentos típicos uma quantidade maior de estoque, evitando aumentos no
preço.

Na Loja Big Mart 1, da Rua Antonieta
Villela Ferreira, a tradicional barraca típica apresenta mix da Siamar. O
pacote de milho de canjica branca com 500 gramas custa R$ 2,85; o da amarela é
vendido a R$ 2,19 e o fubá mimoso a R$ 1,75. Também há doces caseiros e industriais,
com quantidades e preços variados.

O gerente Vanderlei Andreatta explicou
que o Big Mart explora também a sua padaria, com a produção caseira de bolos de
cenoura, fubá e aipim, com preços variando entre R$ 8 a R$ 14, dependendo do
produto e peso.

Ele destaca a carta de vinhos da Loja,
que investiu em grande linha de variedades para atender com linhas nacionais e
importados. É uma das novidades do Big Mart Loja 1, tendo em  vista o grande consumo de vinhos que se notou
na rede.

Expectativas boas de vendas de produtos
juninos também animam a direção do Supermercado Eldorado. A Loja ganhou um espaço
temático muito criativo e diversificado de produtos. No “arraiá”, de um lado os
clientes encontram mixes da Kodilar, de outro, produtos da Kinino. Também doces
de diversos fornecedores.

Os preços também não foram reajustados,
independentemente da época em que a procura é maior. O Eldorado firmou boas
parcerias com as indústrias e conseguiu um bom estoque garantindo preços.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.