Ildo Gaúcho e Zé dos Porcos concorrem a prefeito de Glicério
Cidade
Ricardo Faria 25/08/2016O município de Glicério, localizada na microrregião de Penápolis, com 4.773 moradores, terá dois candidatos a prefeito. O atual prefeito Itamar Chiderolli (PT) não disputará a reeleição. As duas candidaturas foram registradas no cartório da 285ª Zona Eleitoral do Estado de São Paulo. Os postulantes ainda dependem da justiça eleitoral para confirmar o registro. De acordo com o Sistema Eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), concorrem ao paço municipal Ildo de Souza, o Ildo Gaúcho (PSDB) e José Fernandes Arzani, o Zé dos Porcos (PMDB).
Nas últimas eleições, o empresário Ildo Gaúcho concorreu ao cargo de prefeito pelo PT do B e obteve 1.335 votos, ficando em segundo lugar. Desta vez, concorre pelo PSDB e terá apenas o PPS como aliado na coligação denominada "Avança Glicério - administrando com a comunidade". Seu candidato a vice-prefeito será o agricultor José Lourenço de Castro, o Zé Açúcar, do PPS.
O outro candidato será o também empresário José Fernandes Arzani, conhecido também como Zé dos Porcos do PMDB. Ele terá como candidato a vice-prefeito, o servidor público municipal Jovercino Ferreira de Paula (Guelo), do DEM, na coligação "Glicério no Rumo Certo" com PMDB/ PDT/ PTN/ DEM/ PV. Zé dos Porcos terá o apoio da atual mandatário.
Vereança
Já na Câmara Municipal de Glicério a briga para uma das nove vagas será pouco mais acirrada. Serão 49 postulantes a vereadores.
Dos partidos que apoiam Zé dos Porcos foram divididos em três grupos na proporcional. A coligação ´Unidos por Glicério´ com PDT e DEM terá 10 candidatos. Já PV PTN outros 10 e o PMDB com apenas 3 candidatos.
Já PSDB e PPS que apoiará Ildo Gaúcho se subdividiram ficando PPS com 12 e PSDB com 14 candidatos a vereadores.
Nesta eleição, Glicério terá 4.283 eleitores, sendo que 51% do eleitorado são de homens e 49% de mulheres.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.