Lactário busca padrinhos para doação de brinquedos do Natal das Crianças
Cidade
Ricardo Faria 19/11/2016A Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Dília Ribeiro já iniciou a busca para encontrar padrinhos para as 100 crianças atendidas pela entidade. Intenção é que eles enviem um brinquedo para garantir a alegria no Natal. A campanha acontece há mais de 15 anos, por isso conta com padrinhos fixos que fazem questão de participar todos os anos. Entretanto, a entidade ainda precisa de mais ajuda para que todos os atendidos sejam beneficiados. Muitos deles, que residem em outras cidades e estados acabam conhecendo as dificuldades que algumas famílias atendidas pela associação passam e enviam além do brinquedo, roupas e calçados, comenta a presidente do Lactário e idealizadora do projeto, Cristina Delboni.
Ela destaca que com a atitude amorosa destas pessoas, o projeto alcançou seu objetivo que é proporcionar um feliz natal a todas as crianças atendidas. A ajuda destes padrinhos sensibiliza toda nossa equipe, que ganha com todo este esforço à alegria e felicidade destas crianças, revelou.
Para conseguir os doadores, a entidade envia pelos Correios um cartão produzido manualmente pela equipe de atendimento. Neste ano, ocorreu novamente uma parceria com a professora de Artes Neuza Costa, que se ofereceu para a confecção.
O trabalho dos cartões em seu desenho e pintura, mostra uma luz que sai da família e direciona os caminhos, para que sejam caminhos de luz, que acendam o que de melhor exista dentro de cada um para que ilumine o mundo no momento delicado que atravessamos. A simplicidade do presépio e a força da luz da criança e da família sejam alicerces de um mundo em paz, feliz para todos, explica Delboni.
Além da professora Neuza, a campanha contou com a colaboração da voluntária do professor João Luís dos Santos, que há anos escreve uma mensagem nos cartões de natal.
Com a ajuda destes parceiros, conseguiremos mais uma vez promover momentos de festa para as crianças e que são muito importantes também para toda a equipe de trabalho, que conhece tão bem a nossa luta para manter um atendimento de qualidade, enfatizou Cristina.
A entrega dos presentes deve acontecer no dia 20 de dezembro, na própria entidade, onde um voluntário se veste de Papai Noel e participa de uma confraternização junto com as crianças.
Os interessados que quiserem adotar uma criança neste Natal doando um brinquedo, podem entrar em contato pelo telefone (18) 3653-4491.
ENTIDADE
O Lactário atende crianças com idade máxima de três anos, filhas de mães trabalhadoras atuantes no comércio, indústria, lavoura e principalmente como empregadas domésticas.
Atendidas em sistema de creche, elas que ficam na unidade das 7h às 17h, onde recebem além de amor e carinho todos os cuidados com higiene pessoal e alimentação, sendo oferecidos café da manhã, almoço, lanche e jantar.
Mantida também com subvenções do poder público, a entidade recolhe a maior parte dos recursos por meio de campanhas, entre elas a tradicional venda de batata recheada e os brechós beneficentes.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.