Brechó do Lactário começa hoje com ótimas opções de compras
Cidade
Ricardo Faria 18/05/2017A Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Dília Ribeiro realiza entre hoje (18) e amanhã (19), mais uma edição do Brechó Beneficente com produtos de outono e inverno. O evento acontece ao lado da própria sede da entidade, localizada na avenida Santa Clara, 45, atrás do Santuário. O horário de funcionamento será das 08h às 18h. Dentre os vários objetos e produtos à venda, poderão ser encontrados roupas e calçados infantis, masculinos e femininos, brinquedos, bijuterias, bolsas, berço, freezer e televisores e demais mercadorias, todas as preços acessíveis, sendo iniciados a R$ 1.
A secretária da entidade, Oraides da Mota, explica que os produtos do brechó são adquiridos por meio de doações feitas por familiares, amigos e a população em geral para que ajudem no orçamento. Sempre pudemos contar com a colaboração da população penapolense e até de pessoas de fora que nunca medem esforços para nos estender a mão, comenta.
Oraídes ressalta que toda a renda obtida será destinada à complementação das despesas de manutenção da creche. Para nos garantirmos durante todo o ano, já organizamos uma agenda de eventos que muito coopera com nossa associação. A renda que obtemos é um complemento para nos mantermos, podendo propiciar um pouco mais de conforto às nossas crianças.
A secretária finaliza convidando a população para prestigiar o brechó. Contamos com a participação de todos para realizar com sucesso mais essa edição do nosso brechó. Quem nos fizer uma visita, não irá se arrepender, pois sempre haverá algo do interesse de alguém, pois, estamos colocando novos produtos durante os dois dias.
O dinheiro arrecadado com as vendas será revertido para cobrir as despesas de manutenção da associação. Quem quiser fazer doações ao Lactário, o endereço da associação é rua Santa Clara, 31, Centro. O telefone para contato é o 3653-4491.
Histórico
O Lactário atende 96 crianças na faixa etária de três meses a três anos de idade, que permanecem na unidade das 7h às 17h, onde recebem carinho, ensino pedagógico, café da manhã, lanche, jantar e higiene pessoal.
Todos são filhos de mães trabalhadoras no comércio, indústria, lavoura e de empregadas domésticas. Os funcionários dedicam-se ao ensino e cuidados das crianças, contando com o apoio de cerca de 20 voluntários diretos que atuam na creche e na organização de eventos em prol da entidade.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.