JOVEM PAN PENÁPOLIS

Câmara Municipal aprova Ipê Amarelo como árvore símbolo de Penápolis

Cidade

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O Ipê Amarelo deverá ser a Árvore Símbolo de Penápolis. A instituição da medida, através de projeto de lei de autoria da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), foi aprovada por unanimidade anteontem, dia 02, pela Câmara Municipal. "A promoção da árvore símbolo ajudará no embelezamento da cidade. Penápolis tem aproximadamente 1.200 ipês amarelos e o plantio de novas árvores do mesmo tipo em locais apropriados somará de forma muito positiva para o paisagismo e um clima melhor", disse a pessedista, que durante a sessão distribuiu uma muda de ipê amarelo, doada pela Flora Tietê, para cada vereador.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), destacou o Ipê Amarelo, mas lembrou que a espécie não pode ser plantada embaixo de rede elétrica por causa do seu tamanho. "Nos locais apropriados, o Ipê Amarelo proporciona um resultado muito bom e o projeto tem meu apoio".
O vereador Nardão Sacomani (DEM), discursou que o projeto do Ipê Amarelo fortalecerá outras ações ligadas ao meio ambiente e turismo.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), aproveitou a discussão para sugerir escolha e promoção das 7 maravilhas de Penápolis. "Trata-se de uma iniciativa que certamente contribuirá para a promoção da cidade".
O vereadores Adalgiso do Nascimento, o Ziza (PMDB), Pr. Bruno Marco (PSD) e o presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), também manifestaram na tribuna, apoio ao projeto do Ipê Amarelo.
O projeto da vereadora Ester Sezalpino Mioto dispõe que a prefeitura promoverá campanhas sobre a relevância da espécie nos programas educativos de preservação do meio ambiente, principalmente durante a Semana do Meio Ambiente e Dia da Árvore. A proposta também prevê que as ações da administração municipal relativas à substituição e ao plantio de árvores, à ampliação da arborização em áreas públicas e privadas nos bairros, deverão priorizar o Ipê Amarelo. Urgência
A Câmara Municipal aprovou três projetos em regime de urgência apresentados pelo Executivo: instituição do Plano Diretor de Controle de Erosão Rural; autorização para repasse de R$ 100,00 mensais para a área de soltura e monitoramento de fauna silvestre e instituição do programa municipal de pagamentos por serviços ambientais. Imprensa/Câmara



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.