FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Museu do Sol e Vinícola Ferracini firmam parceria e lançam vinho comemorativo

Cidade

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Como forma de marcar a produção do primeiro vinho produzido em Penápolis, a Vinícola Ferracini e o Museu do Sol lançarão no próximo dia 14 de novembro, às 20h, no próprio museu, o vinho comemorativo Art Naif – produzido com as uvas Cabernet e Tannat. “Como era o lançamento do nosso produto 100% de Penápolis, a gente procurou algo que marcasse não só a produção do vinho, mas, a oportunidade de trazer mais cultura através da parceria com o Museu do Sol”, explica o empresário Fábio Ferracini, diretor da vinícola. O rótulo é a reprodução de uma das obras de Iracema Arditi – fundadora do Museu do Sol, o início dos anos de 1970 em São Paulo.“A diretora do museu (Beth Bergner) nos enviou várias imagens e essa obra nos saltou aos olhos. E curiosamente foi uma obra da fundadora do Museu do Sol”, explica Ferracini.“Essa obra é muito emblemática, pois a Iracema a fez para ser capa da Revista Veja, no dia em que Joãozinho Trinta possivelmente ganharia o carnaval – só que ele não ganhou e ela batizou a obra como ‘Joãozinho Trinta não ganhou’”, explica a diretora do museu e curadora Beth Bergner.A história está registrada no verso da garrafa de vinho comemorativa e o obra faz parte da exposição permanente do Museu do Sol. VendasParte das vendas do vinho comemorativo Art Naif serão revertidos ao Museu do Sol como forma de ajudar na manutenção da entidade.De acordo com Ferracini, a partir dessa segunda-feira (30), o departamento comercial começará a fazer uma pré-venda.“A maior dificuldade dos dirigentes do museu é pegar o telefone para pedir doações. Agora nós colocamos o departamento comercial de uma empresa penapolense, com produto penapolense, vendendo um produto que vai retornar em percentuais de comercialização para o museu. Então já preparamos uma lista de empresas da cidade, onde ofereceremos uma caixa com seis unidades com preços promocionais e as garrafas poderão ser adquiridas também na vinícola”, salienta Ferracini.A unidade da garrafa será comercializada por R$ 89,90 e a caixa com seis unidades por R$ 400.Para Beth Bergner, os recursos advindos com a venda dos vinhos serão de suma importância para a entidade que precisa de reparos em suas obras e no próprio prédio.“Inicialmente quando o Fabinho fez a proposta, eu não estava preocupado com o quanto, pois na verdade é muito raro alguém que faça uma proposta desse ‘naipe’ e que gere algum recurso substancial para nós. Diante disso, com o recurso vamos ou restaurar uma obra ou reparar que o Museu necessita, dando crédito que foi com esse recurso que fizemos essa qualificação”, diz Beth.A ideia de Ferracini é que a edição comemorativa vire uma coletânea para os aficionados por vinhos. “Eu quero que eles bebam o vinho, mas guardam a garrafa”, finaliza. ExposiçãoJunto ao lançamento do vinho tinto seco fino, haverá a abertura da exposição fotográfica “Gente”, do penapolense radicado em São Paulo, Edyr Sabino. Ele é conhecido pelo projeto fotográfico “Lambe Lambe”. Durante a exposição, serão expostas cerca de 50 mil fotografias. 



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.