Homem que levou tiro em assalto de 2016 morre na Santa Casa
Cidade
Da redação 24/01/2018Faleceu na madrugada de ontem, 23, na Santa Casa de Penápolis, o desempregado de 20 anos que em 23 de setembro de 2016 participou de um assalto em Promissão. Ele foi baleado durante uma perseguição policial, no trajeto entre Avanhandava e Penápolis, após assaltar uma pessoa, na época com 36 anos, que trafegava em seu veÃculo pela Rua SÃlvio Gasparini, próximo ao Corpo de Bombeiros, naquela cidade. No local, onde duas jovens pediam ajuda, ele estacionou o carro e foi abordado por dois suspeitos, que anunciaram o assalto, estando um deles armado com um revólver calibre 38. O bando de quatro pessoas era formado por dois homens, uma mulher e uma menor, que na época também foram detidos.
Após fugirem, um alerta geral foi transmitido à s viaturas da região e mesmo com um cerco montado em Avanhandava o grupo conseguiu escapar e chegar a Penápolis. Na entrada do Pevi um novo bloqueio foi feito, mas o criminoso que estava na direção jogou o carro em cima dos policiais, que atiraram duas vezes. O bandido perdeu o controle da direção e o veÃculo caiu na canaleta, sendo que um dos disparos acertou a cabeça do criminoso que faleceu ontem, 16 meses depois do episódio, na Santa Casa local. A sequela do tiro o acompanhou até o óbito, que foi anunciado pelo pai dele ao plantão policial.
Na ocasião o acusado foi encaminhado para o pronto-socorro municipal, mas devido à gravidade acabou sendo transferido para Santa Casa de Araçatuba. Os outros ocupantes não ficaram feridos e foram levados presos e respondem criminalmente por roubo, enquanto a menor foi apreendida.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.