AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Prefeitura aluga prédio do hospital Unimed para o AME Mais

Cidade

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Um ato administrativo, ou seja, a publicação no Diário Oficial do município da minuta de um contrato no último dia 06, confirma que o AME Mais será instalado no prédio do antigo hospital Luiz Valente, hoje ocupado pela Cooperativa que administra o hospital Unimed e que será transferida para o prédio da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. Uma portaria, na mesma edição, assinada pelo prefeito Célio de Oliveira instituiu uma Comissão, com poderes deliberativos, para atuar nesse processo de transição da Unimed para a Santa Casa, no espaço que até então seria destinado ao Centro de Especialidades de Penápolis (CEPEN).
Conforme já relatado pelo prefeito ao INTERIOR, mesmo o município tendo formalizado sua saída do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa) os munícipes continuam sendo atendidos pela clínica de especialidades.
Na ocasião, Célio afirmou que estuda a viabilidade de contratar, via próprio Cisa ou diretamente com os profissionais médicos, as consultas e exames que seriam necessidades dos pacientes de Penápolis. “Estamos estudando”, disse ele na ocasião.
Mesmo com a transferência da Unimed para a Santa Casa, a ideia do CEPEN não está descartada, tendo o prefeito afirmado que outros espaços dentro do hospital pode (ria) ser usado para esse fim.
AME MAIS
Nos próximos 60 dias, enquanto a Comissão formada por Renata Cristina Vidal, Wilson Carlos Braz, José Orcione Rocha, Fátima Rahal, Abel José Costa, Cleuer Jacob Moretto, Lucas de Oliveira Quessada e Francisco Carlos Parra Bassalobre, trata da transferência e de todos os trâmites legais, a Administração providencia junto ao Governo do Estado o processo de instalação do AME Mais.
Fátima Rahal, integrante da comissão e secretária de Administração do município disse que essa transição se dará após o Governo do Estado abrir a licitação para contratar a empresa que vai administrar o AME em Penápolis.“O prefeito Célio vai ter uma audiência amanhã (hoje) com o secretário de Saúde do Estado (Marco Antonio Zago) para tratar desse assunto”, explicou Fátima.
No seu entendimento, a comissão só vai atuar depois do processo licitatório que definirá quem vai gerir a unidade.
“Após a audiência do prefeito com o secretário, vamos ter condições de saber se a licitação acontece ainda nesse ano, ou com o novo governo”, relatou.
EXTRATO
O Diário Oficial do município já publicou o extrato de contrato firmado com a família Valente para a locação do imóvel localizado na Avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, com início previsto para o dia 01 de janeiro de 2019.
O valor mensal será de R$ 50 mil, perfazendo a importância anual de R$ 600 mil.
O prédio, que já abrigou o hospital Luiz Valente e atualmente a Unimed, vai abrigar as instalações do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) por 5 (cinco) anos, conforme esse contrato, devendo nesse período a Administração optar, ou não, pela construção de um prédio próprio ou adequação em outro imóvel municipal para instalação efetiva do AME Mais em Penápolis.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.