Centro de Estudos de Línguas do Adelino terá aulas de japonês
Cidade
Da Redao 09/11/2018Alunos da rede estadual de Ensino já podem garantir vagas em uma das classes do Centro de Estudos de Línguas (CEL), que em Penápolis serão oferecidas na escola Adelino Peters.
A unidade escolar é uma das que estão recebendo matrículas, mas somente para os cursos de espanhol, inglês e japonês, sendo esta última uma classe em formação.
Os cursos são para alunos do ensino regular e integral e a programação do primeiro semestre de 2019 começa em fevereiro.
CADASTRO
Para fazer o cadastro, basta comparecer na Avenida Dr. Antonio Define, 1160, Centro, e apresentar os documentos pessoais do candidato.
No caso de menores de 18 anos, o processo precisa ser realizado por pais ou responsáveis.
No Adelino serão três línguas, pois a oferta de idiomas varia de acordo com a escola e a região. O telefone para informações é 18) 3652-1401.
AULAS
O Centro de Estudos de Línguas é organizado por semestre (seis no total) com aulas quatro vezes por semana no contraturno do horário regular, ou aos sábados para estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental.
A única exceção é o inglês, voltado para o Ensino Médio e duração de dois semestres (um ano) e o plano de estudos tem foco na gramática e conversação.
Nos últimos anos a Secretaria vem identificando aumento no número de matrículas em alguns cursos e esse crescimento estaria relacionado às novas exigências do mercado de trabalho que, além do inglês e espanhol, procura por profissionais com conhecimentos em outras idiomas.
Os Centros de Estudos oferecem diferentes ferramentas de ensino durante as aulas, quando os professores utilizam vídeos, música e até quadrinhos na aprendizagem.
Simulações de entrevistas de emprego, recepção de estrangeiros e dicas de viagem são feitos em sala de aula.
O rendimento dos estudantes é avaliado em provas escritas e orais em sala de aula.
Além do certificado, o desempenho, carga horária e nível são registradas no histórico escolar.
(*) Com informações da Secretaria de Educação.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.