AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Pedagogia da Funepe amplia o Laboratório de Educação

Cidade

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O laboratório de educação do curso de Licenciatura de Pedagogia da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) é um espaço para oficinas, experiências e exposições produzidas pelos alunos e professores do curso.
Na última semana com orientação dos professores, os estudantes do 4º semestre de Pedagogia ampliaram o laboratório de educação com novos projetos pedagógicos e lúdicos.
O laboratório foi criado com a finalidade de possibilitar o desenvolvimento de atividades voltadas para o Ensino, envolvendo professores e estudantes da escolarização básica.
Pretende-se ainda contribuir com uma formação mais crítica dos futuros professores, visando a integração de profissionais e aprendizes por meio de troca de experiências e do desenvolvimento de diferentes propostas teórico-metodológicas.
Segundo o Coordenador do Curso de Pedagogia, professor João Luís dos Santos, “o Laboratório de Educação é um espaço que estará disponível para oficinas, palestras, experiências, contação de Histórias e exposições dos trabalhos dos alunos.
Agradecemos o empenho do Prof. Me. Cledivaldo Donzelli (Presidente da FUNEPE e Coordenador de Graduação) e o Prof. Me. Thiago Mazucato (Diretor do CECH) e demais colaboradores que respaldaram a implantação desse novo espaço para o curso de Pedagogia e que estará à disposição de toda Funepe”.
“Agrademos o apoio, o empenho e a dedicação dos discentes do 4º Semestre de Pedagogia e todos os professores do curso, que não mediram esforços e deram um toque artístico e pedagógico na ampliação ao Laboratório” finaliza o Prof. Me. Cledivaldo Donzelli. 
O laboratório de educação localizado no Campus I da Funepe também tem como objetivo vincular outros projetos que estão em andamento, relacionados a práticas de ensino, pesquisa e extensão além de constituir-se como um espaço de desenvolvimento de atividades práticas por meio de oficinas pedagógicas e da produção de materiais didáticos como instrumentalização para o ensino.
(*) Assessoria de Imprensa/Funepe





JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.