AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

ECC promove ação voluntária com idosos do Lar Vicentino

Cidade

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O ano de 2019 não será diferente dos anteriores no Lar Vicentino de Penápolis, instituição que atende mais de 50 residentes (idosos sem famílias), com acolhimento 24 horas por dia.
A comunidade, através de outras instituições ou grupos (religiosos ou não) continua marcando presença com atividades juntos aos idosos, bem como em doações que ajudam melhorar o dia-a-dia de cada um deles.
No último sábado integrantes do grupo católico ECC – Encontro de Casais com Cristo se fez presente no local, apresentando um repertório musical, tendo entre seus integrantes o cantor e compositor Cido Malta.
Na oportunidade foram lembrados os aniversários de idosos que nasceram no mês de janeiro.
A auxiliar administrativa da entidade, Aline Ramos Vieira, como já havia relatado em outra oportunidade, reforçou que esse trabalho geralmente realizado por voluntários, faz um diferencial muito grande para os residentes.
“Eles recebem visitas, as pessoas promovem os cafés da tarde, sendo então momentos de interação deles (idosos) com a comunidade.
Também saem para passeios, como o que ocorreu na última quarta-feira, quando estiveram no Avenida Lanches, à convite do querido Diego Ambrósio (Toisso)”, disse Aline.
Além dos residentes o Lar recebe diariamente, no programa Centro Dia, idosos que passam o dia no local, retornando para o convívio familiar no final da tarde.
“Estes também interagem, como os demais, na maiorias das atividades”, disse Aline que, em nome da instituição, agradeceu mais uma vez o trabalho realizado por essas pessoas da comunidade.
OUTRAS AÇÕES
O Lar Vicentino, como já havia ocorrido ano passado com um voluntário, recebeu neste mês vários quilos de alimentos doados pelo Sr. João Rosa da Silva, que comemorando aniversário pediu aos convidados que não levassem presentes, mas sim alimentos que seriam doados ao Lar.
Outro aniversário foi um pedido do garoto Pedro Rossi, que juntou amigos e familiares e comemorou seus 10 anos junto com os residentes do Lar.
Nesta semana as idosas também foram agraciadas com mais um dia de beleza e podologia, oferecido pelo Spaço Teka.
“Sempre tem alguma atividade aqui, prestigiando e interagindo com os residentes”, disse Aline, reiterando agradecimentos à todos que estão sempre colaborando com a entidade. 
ATENDIMENTO
O Lar Vicentino informou que os 56 idosos (esse é o número limite de residentes) recebem acompanhamento médico, pelo menos uma vez por semana. 
Além disso, são acompanhados por fisioterapeuta, nutricionista, terapeuta ocupacional e psicólogo.
Essas especialidades são somente para os residentes, e não atendem aos que frequentam no projeto Centro Dia.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.