Estudante apreendido por tráfico drogas no bairro Silvia Covas
Cidade
Da Redao 24/01/2019Um estudante de 17 anos foi apreendido na tarde da última terça-feira, 22, por tráfico de drogas no Residencial Silvia Covas, após a Polícia Militar receber informações de que nas imediações do Centro Comunitário do bairro, na rua Jasmim, havia grande movimentação de tráfico de drogas.
Uma viatura foi deslocada ao local, por volta das 16h20, e constatou a presença do menor, que ao perceber a viatura titubeou, assustando-se, motivando a abordagem por parte dos policiais.
Na busca pessoal foi encontrado no bolso da bermuda uma porção de maconha que, quando indagado, afirmou ser usuário de entorpecentes.
Posteriormente voltou atrás e disse que havia droga escondida em um lote vazio nas imediações, que não eram suas, mas de outro adolescente que foi apreendido no domingo e pediu para que ele tomasse conta e vendesse os entorpecentes.
Os policiais tiveram êxito na busca, quando localizaram mais 11 invólucros contendo maconha (idênticos ao que estava no bolso) e mais 20 porções, enroladas em papel alumínio, contendo substância que aparentava ser crack.
Diante dos fatos o estudante foi encaminhado ao Pronto Socorro municipal para exame cautelar, e posteriormente ao Plantão Policial onde alegou que não havia drogas em seu poder e não teria mexido no esconderijo onde a droga estava.
As substâncias entorpecentes, 16,32 gramas de maconha em 12 invólucros e o crack, 10,19 gramas, em 20 invólucros enroladas em papel alumínio, foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística.
O menor, que foi encaminhado ao plantão algemado por receio de fuga, perigo e integridade dele próprio ou alheia, foi apreendido e encaminhado para os representantes do Ministério Público e Poder Judiciário.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.