COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

1º Encontro Regional de Museus amanhã em Birigui

Região

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A historiadora Alessandra Nadai, funcionária do Museu de Penápolis e representante regional do SISEM (Sistema Estadual de Museus-SP), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Penápolis estará nesta segunda-feira (20) em Birigui.
Ela participa do 1º Encontro Regional de Museus, que acontece na Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, de Birigui, na Avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro.

O evento e envolve o Museu Histórico Renato Cordeiro, instância da Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui, e o próprio o Museu Histórico de Penápolis, quando serão apresentadas importantes novidades para o setor nesse início de ano.

O Encontro Regional será a partir das 9h e foi idealizado pelos Museu Histórico Renato Cordeiro e Museu Histórico e Pedagógico Memorialista Glaucia Mª de Castilho Muçouçah Brandão, quando assuntos relacionados ao setor serão discutidos entre os representantes.

O evento é aberto a profissionais de museus e pessoas com interesses correlatos.
O Museu Histórico de Birigui, que já possui registro no IBRAM e está em fase de estruturação museológica, será brevemente reconhecido pelo SISEM como parte integrante do Sistema Estadual de Museus.

A ideia do encontro deu-se em uma reunião com representantes dos museus de Penápolis e Birigui e contará com a presença de diversos representantes de museus.

As entidades organizadoras agradecem a Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui, a Biblioteca Municipal Nilo Peçanha e também a Administração Municipal pelo empenho, desprendimento e espírito público no que toca a realização do evento que é de grande valia para o município.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.