JOVEM PAN PENÁPOLIS

1ª formanda do ‘Aluno 10’ da Funepe conquista vaga em processo seletivo

Educação

Formada em Pedagogia, jovem passou em processo seletivo

Thamirez exibe o certificado do ‘Aluno 10’, que concedeu a ela bolsa de estudo integral

Thamirez exibe o certificado do ‘Aluno 10’, que concedeu a ela bolsa de estudo integral. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A estudante Thamirez Pereira é a primeira aluna do programa “Aluno 10” a se formar na Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), no curso de Pedagogia. A jovem comemora o encerramento da sua jornada acadêmica com a conquista de uma vaga no processo seletivo em Braúna, como professora na CEE Educação Infantil Ecyra Murillo Garcia. “Estou radiante com a oportunidade. Sempre tive o sonho de cursar uma faculdade e, agora, além do meu diploma, também um emprego na área”, contou.

A recém-formada teve acesso ao programa em 2017, quando os professores da fundação iniciavam a divulgação do projeto nas escolas de Penápolis. “Eu estudava na Adelino Peters e me interessei assim que assistimos à apresentação na sala de aula. Como sempre fui boa aluna, meus colegas brincaram que a vaga seria minha. Me dediquei ainda mais nos estudos e deu certo”, relembrou. Após conquistar a bolsa, Thamirez prestou o vestibular e optou pelo curso de Pedagogia.

Ela afirma que a oportunidade da Funepe foi essencial para que pudesse cursar uma faculdade após o término do colegial, pois, na época, sua família não tinha condições de financiar uma graduação no ensino superior. “A sensação foi incrível, mas a responsabilidade foi grande também. A instituição, assim como todos os professores do curso, estenderam a mão e deram todo o suporte para que eu chegasse ao final do curso com mérito. Me sinto orgulhosa e muito grata por tudo o que vivi nesses quatro anos”, ressaltou.


COLAÇÃO

A colação de grau da turma de Thamirez aconteceu no final de junho. Devido à pandemia, o encontro dos formandos com o corpo docente foi online. Segundo o diretor do Centro de Educação e Ciências Humanas, o professor Cledivaldo Donzelli, dar visibilidade a esta conquista é valorizar a dedicação de cada aluno, que busca crescer e se desenvolver na faculdade, além de ser fundamental mostrar para a sociedade os valorosos projetos realizados pela Funepe.

O programa está em sua 5ª edição em 2021 e as inscrições para obter a bolsa para o próximo ano já estão abertas no site www.programaaluno10.com, que também apresenta todas as informações para os alunos interessados. (*) Com informações da A/I da Funepe



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.