Penapolense perde para o Batatais sob o comando do técnico China
Esportes
Da Redao 11/09/2018A reestreia do técnico China no comando do Clube Atlético Penapolense, no jogo contra o Batatais, pela 10ª rodada da Copa Paulista no último domingo, não foi das melhores, mesmo o Penapolense tendo a oportunidade de abrir o placar com uma penalidade máxima.
Também foi, conforme a mídia que acompanhou o jogo, uma partida de baixíssimo nível técnico e no principal instante de emoção, após o time penapolense desperdiçar a penalidade máxima, tomou o gol no contra-ataque, o que mudou totalmente a dinâmica de jogo.
Ganhando de 1x0, o Batatais ainda fez mais um gol no final do segundo tempo e fechou o placar por 2 a 0, conquistando o primeiro triunfo no Grupo 1.
Com mais três pontos, a equipe mandante chegou a cinco e deixou a lanterna para o Penapolense, que segue com quatro e um saldo negativo de gols que elimina matematicamente as chances de classificação para a próxima fase.
No G4 tem os virtualmente classificados Olímpia e Mirassol, com 14, Votuporanguense, com 12, e Novorizontino, com nove. Vale destacar que os quatro primeiros avançam à segunda fase, etapa que terá quatro chaves de quatro times.
O jogo: O primeiro tempo da partida teve um nível fraquíssimo. Jogando dentro de casa e precisando da vitória para manter a esperança de classificação, o Batatais é quem teve as rédeas da partida.Apesar disso, por falta de qualidade, não criou uma grande oportunidade. Outro motivo para isso foi o alto número de chuveirinhos, os quais se mostraram poucos proveitosos.
O Penapolense tentou assustar em contra-ataques, mas também esbarrou em decisões ruins. Os números mostram a ligeira superioridade mandante. O Batatais teve 61% de posse de bola e finalizou apenas cinco vezes - uma no alvo. O Pantera foi ainda pior: três chutes. Por outro lado, todas foram na direção correta.
Aos 15 do segundo tempo, o atacante Marcos fez bela jogada e chutou forte. No meio do caminho, a bola esbarrou no braço de um dos defensores do Batatais. No pênalti, Kesley deu uma paradinha e bateu de cavadinha, facilitando a defesa do arqueiro mandante.
No contra-ataque, a bola chegou ao centroavante Wellington, que abriu o placar para o Fantasma tocando com categoria para o fundo das redes.
Na reta final, os visitantes tentaram um abafa, pelo lado direito, com o lateral Índio, mas esbarraram na falta de qualidade do ataque. No apagar das luzes, os donos da casa fizeram uma grande jogada, a bola chegou para Thales, que anotou um golaço, aos 44.
No fim, o Batatais teve 53% de posse e arrematou 17 finalizações, seis no alvo. O Penapolense, por outro lado, chutou em oito oportunidades, cinco em direção à baliza.
O jogo foi realizado no estádio Osvaldo Scatena, em Batatais, com a arbitragem de Cesar Luiz de Oliveira, sendo auxiliado por Gilberto Aparecido Romachelli e Wellington Bragantim Caetano.
A renda foi de R$735,00, para um público de 45 pagantes. Os cartões amarelos foram para Altair do Batatais e Humberto e Marcelo, para o Penapolense. Os gols do Batatais foram marcado por Wellington 17´ 2T, e Thales, aos 44´ do 2T.
O BATATAIS jogou com Carlinhos; Watson, Luiz Matheus, Salazar e Renan Oliveira; Bruno Formigoni, Gercimar, Altair e Douglas (Fidélis); Wágner (Guilherme Traque) e Wellington (Patrick). O técnico: Thiago Oliveira.
O PENAPOLENSE jogou e perdeu com Paes; Paulo Vitor, Wallace (Marcelo), Bruno Fandinho e Humberto; Nildo, Danilo Ruiz (Geovane), Diego Telles e Yamada; Kesley (Wellington Melo) e Marcos. Técnico: China.
As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira, para a 11ª rodada. Às 15h, o Batatais visita o Novorizontino, no Jorjão, em Novo Horizonte, enquanto o Penapolense recebe o Olímpia, às 20h, no estádio municipal Tenente Carriço.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.