Penapolense encerra participação na Copa Paulista hoje em Mirassol
Esportes
Da Redao 22/09/2018O Clube Atlético Penapolense encerra hoje sua participação na Copa Paulista 2018, jogando às 15h00 contra o Mirassol, em jogo marcado para o estádio José Maria de Campos Maia, campo do adversário.
Com apenas 7 pontos ganhos e ocupando a quinta colocação, o Penapolense deu adeus à competição e apenas cumpre tabela, como ocorreu no último jogo em casa contra o Novorizontino.
Para confronto deste sábado o técnico China deverá mandar a campo, com exceção do lateral-esquerdo Humberto, praticamente a mesma equipe que começou o jogo contra o Novorizontino.
O lateral, que está suspenso, será substituído por Lucas Tomaz e conforme explicou o técnico China, o substituto de Humberto poderá atuar como ala.
Nas demais posições, o time será o mesmo que venceu o Novorizontino, portanto a equipe que entra em campo terá Fabrício, Índio, Juan Carabali, Bruno Fandinho, Nildo, Tomaz, Alê, Danilo Ruiz, Batalla, Yamada e Chuck.
O Mirassol entra em campo já classificado para a próxima fase com 18 pontos, em segundo lugar.
Copa São Paulo
O foco da diretoria e comissão técnica do Clube Atlético Penapolense será a participação da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano, quando Penápolis deverá ser sede de um dos grupos.
Desde a participação do time no Campeonato Paulista Sub-20, da 1 Divisão no início do ano, estava previsto que alguns jogadores poderiam ser aproveitados nessa competição, tanto que o discurso da comissão técnica da época trazia essa possibilidade.
Eram jogadores remanescentes do time que disputou a Série B, que estavam ajudando no Sub-20, e que poderiam ser aproveitados na Copa.
As coisas mudaram um pouco com a saída do técnico Ney Silva e a entrada de um novo parceiro e novo técnico.
Agora, com o término da temporada, o assunto estará em pauta e novas decisões deverão tomadas para que o Penapolense tenha estrutura para participar da Copa São Paulo.
A competição será disputada entre os dias 2 e 25 de Janeiro, porém pode ser alterada de acordo com os interesses das emissoras de televisão, que irão transmitir a Copa.
Somente poderão participar atletas profissionais ou não profissionais registrados no BID (Boletim informativo diário) da CBF até 19 de setembro, prazo que terminou na quarta-feira, e terão condições de jogo atletas nascidos entre 1999 até 2003.
Para participar da competição, o clube deve ter no mínimo dois anos de afiliação como clube profissional em sua federação e ser vinculada a CBF.
Os 25 atletas que participarão da Copa São Paulo, terão que ser definidos até dia 2 de Janeiro pelo clube e a numeração fixa.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.