Penápolis será sede da Copa São Paulo de Futebol Junior
Esportes
Carlos Netto 29/11/2018A Federação Paulista de Futebol anunciou na última quinta-feira os grupos da 50.ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontecerá em 2019.
Serão 128 clubes divididos em 32 chaves, com sedes espalhadas pelo estado, na mais tradicional competição de base do Brasil.
Como acontece nos últimos anos, a decisão será no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo e nos próximos dias a entidade divulgará a tabela e o regulamento oficial do torneio.
Penápolis será sede do grupo 2 que, além do Penapolense, terá as equipes da Chapecoense (SC), Rio Preto (SP) e São José (RS).
Nos próximos dias a FPF deve divulgar a tabela completa da disputa.
Atual campeão, o Flamengo estará sediado em Jaguariúna.
Em relação aos times grandes de São Paulo, o Corinthians fará a primeira fase em Itu, enquanto o São Paulo, vice da edição 2018, ficará em Araraquara.
O time da Vila Belmiro, o Santos, ficará em Mogi das Cruzes, enquanto o Palmeiras joga a etapa inicial em Capivari.
O Linense, time da região, vai disputar a Copa na sede de Marília, que também tem as equipes do Cruzeiro (MG) e Babaçu (MA).
EQUIPE
O Clube Atlético Penapolense também estreia no Campeonato Paulista A2, contra o Taubaté, no estádio municipal tenente Carriço.
Mesmo a diretoria tendo definido participação na Copa São Paulo de Futebol Junior 2019 e Série A2, ainda não divulgou oficialmente os jogadores que estarão à disposição para as temporadas previstas.Também não definiu o treinador para a temporada.
Conforme apurado, esse adiamento por parte da diretoria em definir Comissão Técnica, equipe de jogadores, entre outras decisões que resultem no projeto do time para 2019, estaria relacionado ao processo eleitoral que se aproxima.
A atual diretoria, comanda pelo presidente Luiz Gomes Mariano, tem mandato até 31 de dezembro, quando completa dois anos de mandato.
Nos último dias têm havido conversas de que o ex-presidente Nilso Moreira estaria propenso a participar da eleição, já que anteriormente uma informação de que ele Faria composição com a atual diretoria foi descartada.
Enquanto as decisões sobre Moreira estar compondo com a atual diretoria, ou até mesmo participando de uma nova eleição (conforme o Estatuto) não são divulgadas, as definições da equipe devem demorar.
A expectativa é que a eleição deve ser convocada pelo atual presidente, para composição da diretoria para o biênio 2019/2020, quando também deve abrir a caixa preta do time, para que todos tenham conhecimento das dívidas, e todos os detalhes de como a equipe está para participar da temporada 2019.
Essas indefinições fazem com que os torcedores (os que ainda prestigiam) vivam uma expectativa de ansiedade e desânimo ao mesmo tempo, pois entendem que a diretoria já deveria estar colocando em prática um projeto (do clube ou parceria) para viabilizar um time competitivo no ano quer vem.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.