Judoca penapolense é vice campeão mundial no México
Esportes
Da Redao 15/12/2018A secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) de Penápolis divulgou as atividades e participações do Judô penapolense nos últimos meses, marcados por muitos eventos com as presenças de judocas penapolenses.
Foram festivais regionais, torneios no Estado e até competição internacional, quando em 17 de outubro o judoca Luiz Carlos Moreira, o Moreirinha, esteve no México, na cidade de Cancun, competindo no Campeonato Mundial de Veteranos.
Entre os dias 17 e 20 Moreirinha fez parte da equipe de judocas paulistas, composta por 62 atletas, de várias faixas etárias, dentro da classe veteranos.
O resultado obtido pelo penapolense revelou que todos estavam muito bem preparados e a expectativa de conquista de medalhas, que era grande pelo histórico de conquistas nas edições anteriores, foi satisfatória.
Foi uma competição diferente, participando atletas com alto conhecimento da modalidade e que há muitos anos, em sua maioria, praticam o judô competitivo.
Moreirinha participou na classe M7 (60 a 64 anos de idade) categoria de peso ligeiro (até 60 kilos), e com outros seis judocas de sua categoria, sagrou-se vice-campeão.
A sua pontuação (de classificação) ajudou o Brasil ficar em primeiro lugar na classificação final, entre todos os países participantes.
FESTIVAL
No dia 6, onze penapolenses participaram do Festival Regional da modalidade em Araçatuba, competição que reuniu cerca de 300 judocas de Lins, Penápolis, Birigui, Guararapes, Rubiácea, Andradina, Valparaíso, Ilha Solteira e cidade sede.
O objetivo, segundo nota da SELJ, não foi a conquista do melhor lugar no pódio, e sim a participação para o melhor aprendizado e congraçamento entre os participantes, porque todos foram medalhados igualmente.
Os penapolenses que participaram foram: Natiele Oliveira, Maria Vitória, Brenda Trofino, Caio Trofino, João Lopes, Luciano de Medeiros, Elivelton de Souza, Heitor Machado, Wellington Alves, Mayck Tonini e Erik Tonini. Todos foram orientados pelo professor Ailton Calado e pelos auxiliares Sandra da Silva, Paloma Felipe e Juliano Trofino.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.