JOVEM PAN PENÁPOLIS

Penapolense estreia com derrota para o Taubaté no Paulista A-2

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Mesmo jogando em casa, no estádio municipal Tenente Carriço, o Clube Atlético Penapolense (CAP) não consegui mostrar um bom futebol perante sua torcida, que embora diminuta, foi prestigiar a estreia da equipe que disputa a Série A-21 do Paulista 2019. O time perdeu, por 2x0, do Taubaté.
Os torcedores esperavam um bom jogo, que o retrospecto de preparação da equipe, antes da estreia no estadual, o time fez quatro jogos amistosos, quando bateu o Olímpia por 2 a 0, na casa do adversário e perdeu pelo mesmo placar para o mesmo adversário, no Tenentão. Também perdeu em casa para o Noroeste (1 a 0) e empatou (1 a 1), diante do Mirassol, na casa do adversário.
Havia ainda a expectativa de conhecer as novidades do elenco, que foram contratadas para essa temporada e vinha de clubes importantes e que atuam no mesmo nível do Penapolense.
Entre os contratados estão o goleiro Bruno (Bandeirante de Birigui), o lateral esquerdo Franklin (Portuguesa de Desportos), o zagueiro Alex, com passagem pelo São Caetano, e o meia Gabriel Duarte (Água Santa).
JOGO
O Taubaté conquistou importante vitória na estreia da Série A2 do Campeonato Paulista, ao bater os donos da casa por 2 a 0.
Caio Mancha, no primeiro tempo, e Juninho, no segundo, marcaram os gols da partida, ambos em jogadas construídas pelo meia Erik, grande destaque da partida.
Depois de um início equilibrado, foi o Taubaté que saiu na frente. Aos 25 minutos, Erik cruzou para a área e o atacante Caio Mancha, ex-jogador do Palmeiras, completou para o fundo do gol.
O jogo seguiu com o Taubaté jogando melhor, mas sem conseguir ampliar ainda na primeira etapa.
O Penapolense se defendia bem, mas não conseguia responder no ataque.
Na segunda etapa, a superioridade do Taubaté voltou a se traduzir em gol, e aos 20 minutos, a jogada começou novamente com Erik e, dessa vez, foi Juninho que apareceu para completar para o fundo do gol.
Com a boa vantagem no placar, o time visitante teve experiência para trabalhar a bola e administrar o placar até o apito final.
Ao Penapolense resta aproveitar o tempo, que é bem curto, para solucionar os problemas ocorridos no primeiro jogo e entrar bem, tecnicamente, para o jogo desta quarta-feira no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, quando enfrenta o time da casa.
O Taubaté, que conquistou a primeira vitória em cima do Penapolense, também volta a campo nesta quarta-feira contra o Rio Claro.
FICHA TÉCNICAPENAPOLENSE 0 X 2 TAUBATÉ
1ª Rodada - 20/01/2019 - 10hLocal: Estádio Tenente Carriço - Penápolis (SP)Árbitro: Lucas Canetto BelotteAssistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Gols do Taubaté: Caio Mancha 25� 1T, Juninho 20� 2T
PENAPOLENSE:
Samuel Pires; Douglas Dias, Guilherme, Raniele e Murilo Ceará; Thiago Cesar, Kesley, Willian e João Lucas; Ricardinho e Vitinho. Técnico: Thiago Oliveira.
TAUBATÉ:
Rafael Roballo; Jean, Cesinha, Ferron e Samuel (Henrique); Moradei, Elivelton, Claudinho e Erik (Lima); Juninho (Carlinhos) e Caio Mancha. Técnico: Marcelo Martelotte
(*) Com informações da Agência Futebol Interior



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.