JOVEM PAN PENÁPOLIS

Caiçara e Sandalus disputam hoje título dos Cobras 2019

Esportes

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Caiçara Futsal/Gabriel Parpinelli/Cordeiros Gallinari e Sandalus/Delta C3 Tupã disputam nesta sexta-feira, 8, às 20h45, no ginásio municipal de esportes “Antonio Castilho Braga”, o título do 40º Torneio Cobras de Futsal.
O Caiçara chega a decisão depois de cinco jogos disputados, com três vitórias, um empate e uma derrota.
O único revés foi justamente contra o Sandalus por 6 a 5. Seu ataque marcou 23 gols e a defesa sofreu 18. O artilheiro do time é Airton Silva, com 5 gols.
Já o Sandalus/Delta/C3 Tupã também disputou 5 jogos na competição, com quatro vitórias e um empate. Seu ataque marcou 31 gols e a defesa sofreu 18. 
Segundo o treinador do Caiçara, Lucas Brito de Castro Júnior, a equipe foi montada em 2017 para jogar o Torneio dos Cobras do ano seguinte, tendo o nome inicial de Bravos Futsal. 
A base vem da época de escola no Adelino Peters, inclusive a comissão técnica, onde a geração foi muito vencedora.
“Em 2018 fomos convidados para jogar um torneio em Birigui, onde fizemos boa campanha e amizade com os representantes do Caiçara Futebol Clube, e, após muita conversa decidimos entrar nos Cobras com o nome de Caiçara Futsal. 
Nosso diretor, Rodrigues, trouxe a parceria do presidente Miguel, proprietário da indústria Caiçara Sementes de Brejo Alegre.
Assim, conseguimos material esportivo para todos os atletas, juntamente com nosso parceiro Gabriel Parpinelli”, relatou Lucas Brito.
Todos os atletas que fazem parte da equipe são de Penápolis, e com relação à final, Lucas disse que espera uma partida de altíssimo nível, com muito respeito, emoção e entrega do início ao fim, como de costume nos jogos do Caiçara.
Já a parceria Sandalus Delta existe há 24 anos. A atual formação do time existe há um ano e meio. 
Neste período a equipe disputou 5 campeonatos, conquistando quatro títulos e uma terceira colocação. 
O time é formado por atletas de Tupã, Osvaldo Cruz, Paraguaçu Paulista e Pompéia. 
“Falo sempre no vestiário que somos uma família, dentro e fora das quadras, e essa união está nos dando muitas alegrias”, disse Élique Sandalo, integrante da comissão técnica.
Relatou que pela primeira vez estão disputando o Torneio dos Cobras, sendo privilegiados por estar nesta grande final.
“Agradecemos a todos os envolvidos na organização, o secretário de Esporte, Paulo Henrique, a arbitragem e também o nosso agradecimento à todas as comissões técnicas e atletas dos outros times pela receptividade e respeito. 
Tenho certeza de que será um grande jogo”, finalizou.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.