Judô participa de eventos em Mauá e Guararapes
Esportes
Da Redao 17/02/2019A equipe de judô de Penápolis, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude começou o ano de 2019 participando em dois eventos muito importantes para a equipe.
O primeiro foi no dia 26 de janeiro na cidade de Mauá, no teatro municipal, daquela cidade.
Lá ocorreu a entrega de nova graduação aos judocas de alto grau (kodansha) de todo o Estado de São Paulo.
Com aprovação da Confederação Brasileira de Judô, a Federação Paulista de Judô realizou o cerimonial de entrega aos cerca de 50 judocas com a graduação de 6º a 8º graus (faixas coral) e de 9º grau (faixa vermelha).
A cidade de Penápolis esteve representada nesse evento pela primeira vez e teve seu primeiro faixa coral no judô.
Estamos nos referindo a Eder Fonzar Granato, que recebeu a graduação de 6º grau faixa coral. Seu currículo de mais de 40 anos dedicados ao judô entre muitas conquistas foi prontamente aprovado pela Federação Paulista de Judô e Confederação Brasileira de Judô.
No evento em Mauá além de esposa e filhas estiveram também presentes o professor Ailton Calado e os auxiliares técnicos da equipe de Penápolis: Luiz Moreira, Sandra da Silva e Carlos Ambrozino. Professores, auxiliares e alunos da equipe de judô de Penápolis parabenizam o sensei Eder Granato pela merecida graduação.
Guararapes
O segundo compromisso da equipe foi no último sábado, 9 de fevereiro, na cidade de Guararapes, onde ocorreu a reunião de professores e responsáveis por equipes de judô da 5ª Delegacia Regional Noroeste da Federação Paulista de Judô.
A reunião foi comandada pelo delegado regional Wilmar Terumiti Shiraga com as presenças de representantes de 13 equipes de judô das cidades de Lins, Penápolis, Birigui, Araçatuba, Guararapes, Rubiácea, Valparaíso e Ilha Solteira.
A equipe de judô de Penápolis foi representada pelo professor Ailton Calado e auxiliares técnicos Eder Granato e Luiz Moreira.
Na reunião foi discutido e elaborado o calendário de eventos para 2019 e as orientações passadas pela Federação Paulista de Judô.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.