Derrota em casa para o XV deixa Penapolense em alerta
Esportes
Da Redação 08/03/2019O Clube Penapolense faz no domingo, no estádio municipal Tenente Carriço, o Tenentão, o seu 11° jogo na A2 do Campeonato Paulista precisando vencer para continuar sonhando com sua permanência na série, pois com o histórico atual nessa temporada, a possibilidade de ficar entre os que passam à próxima fase ficou mais difÃcil do que se imaginava.
Uma derrota no domingo pode deixar o time bem perto do descenso, pois as demais partidas (fora de casa) são consideradas bem difÃceis.
Uma delas será contra o lÃder, Ãgua Santa e o Linense, sétimo colocado, que faz uma campanha regular e está neste momento entre os 8 que vão para a próxima fase.
O próximo compromisso é contra o Atibaia, equipe debutante na Série A2 do Paulistão, e que conquistou a primeira vitória na temporada e na divisão no último sábado, por 1 a 0, sobre a Portuguesa Santista.
Com o resultado o clube chega aos nove pontos na 13° posição, dois a mais que o Penapolense (15°), vice lanterna, com 7 pontos.
A equipe comandada pelo técnico Edmilson de Jesus soma até então 6 empates, 3 derrotas e uma vitória. Nesse quesito (vitória) se iguala ao Penapolense.
No jogo marcado para às 10h, o Penapolense vai encontrar um adversário que vem de resultado positivo, com mentalidade nova após a chegada do técnico Edmilson (e como o time comandado pelo Edson Só, após vencer a Portuguesa), com a autoestima elevada.
Segundo o próprio treinador do Atibaia, a equipe vai bem emocionalmente, sendo esse um dos fatores que dão ao time vir para Penápolis em busca de uma vitória.
Em depoimento à Agência Futebol Interior, Edmilson de Jesus disse que o Atibaia visita o Penapolense projetando um confronto onde se deve usar muita estratégia.
“Temos que respeitar o adversário e nossos objetivo. Vamos com o maior nÃvel de concentração possÃvel”.
Ao Penapolense resta superar as dificuldades, principalmente com a última derrota, encarar o Atibaia, vencer o jogo e buscar pontos importantes para não cair.
Além de estar em uma situação delicada na tabela e vir de uma derrota em casa, o clube anunciou a dispensa de três jogadores, sendo eles Thiago César, Luizinho e Kesley.
Para o confronto com o Atibaia o técnico Edson Só deve manter a mesma equipe que perdeu para o XV, com exceção do goleiro Samuel Pires que foi expulso ao final da partida contra o XV de Piracicaba.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.